Primeiro jogo da final da NBA tem mais 3,9 milhões de Tweets no mundo e Brasil se destaca

País foi o terceiro país que mais comentou sobre o duelo na plataforma.

O primeiro jogo das finais da NBA (@NBA), realizado na noite desta quinta-feira (1), foi assunto de muitas conversas no Twitter em todo o mundo. Entre às 21h de ontem (1) e 2h30 da madrugada desta sexta-feira (2), foram registrados globalmente mais de 3,9 milhões de Tweets relacionados ao duelo, que terminou com a vitória do Golden State Warriors (@warriors) sobre o Cleveland Cavaliers (@cavs) por 113 a 91. A segunda partida da série melhor de sete acontecerá novamente na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia, neste domingo (4).

O Brasil foi o terceiro país no mundo que mais conversou no Twitter sobre o primeiro jogo da final, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, líder em comentários, e Filipinas (2º). Fechando o ranking dos cinco países que mais falaram da final na plataforma estão Canadá (4º) e Reino Unido (5º).

O maior pico de conversas sobre a partida de ontem no Brasil e no mundo aconteceu às 22h32, após a sexta de LeBron James (@KingJames) que o tornou o primeiro jogador de NBA na história a marcar 6 mil pontos em playoffs. O segundo maior pico foi às 23:54, quando Stephen Curry (@StephenCurry30) faz mais uma cesta de 3 pontos. E o terceiro foi às 23:41 quando o Warriors abriu uma boa vantagem no placar, que no momento estava 72x58 a seu favor.

Vencedor da partida nas quadras, o Golden State Warriors foi a equipe mais comentada no Twitter no Brasil e no mundo, superando o Cleveland Cavaliers. Já entre os atletas mais mencionados no Twitter mundialmente, houve um equilíbrio entre os times. O mais comentado foi Lebron James (Cavs), que atingiu a marca histórica de 6 mil pontos em playoffs, seguido por Kevin Durant (@KDTrey5) (Warriors), cestinha da partida com 38 pontos, Stephen Curry (Warriors), Kyrie Irving (@KyrieIrving) (Cavs) e Klay Thompson (@KlayThompson) (Warriors).

As conversas em tempo real entre os fãs de basquete podem ser acompanhadas no Twitter pelas hashtags #NBAFinals e #NBA e conteúdos relacionados aos jogos também estão disponíveis nos perfis da @NBA e @NBABrasil. Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, acompanha de perto todas as partidas das finais.

Para tornar as conversas sobre NBA na plataforma mais divertidas, o Twitter preparou um emoji especial que traz a imagem do Troféu Larry O'Brien e que vai acompanhar todos os Tweets com a hashtag #NBAFinals ao longo da série de jogos. Os fãs dos Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors também podem publicar Tweets usando as hashtags #DefendTheLand (Cavaliers) e #DubNation (Warriors) para ter acesso a emojis de sua equipe preferida.

O Twitter criou ainda oito stickers para as finais da NBA, que podem ser utilizados em fotos publicadas na plataforma: o anel do campeonato, a réplica do troféu Larry O'Brien e seis stickers (três para cada time) do Cleveland Cavaliers e do Golden State Warriors (camisa da equipe, headband e dedo de espuma com o símbolo da equipe).


Confira abaixo alguns dos Tweets sobre a primeira partida da final mais Retweetados:

twitter.com/_/status/870414702282555393


twitter.com/_/status/870440579032768512


twitter.com/_/status/870456125770084352


twitter.com/SportsCenter/status/870479431491604482


twitter.com/warriors/status/870483483222720512

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado