PROGRAMAÇÃO FUTURA – 26 a 30 de junho

 


Na segunda-feira, 26/06, às 20h30, o Turma da Robótica vai até Ourinhos, São Paulo, conhecer a Robotic School: uma equipe que desenvolve suas próprias máquinas em sala de aula.

Às 22h15, o Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio recebe a recebe a performer MC Linn da Quebrada para falar sobre a solidão da mulher trans.

Na terça-feira, 27/06, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Adauto, morador da reserva ecológica de Sapiranga (BA). Ele é famoso na região por suas músicas e poesias, além do estilo de vida que leva, sempre com muito alto astral.

Também na terça, às 22h, Sebastiana Quebra-Galho apresenta a história de Vanessa, que há anos não consome produtos industrializados. Hoje, já produz ou troca a maior parte das coisas de que precisa, de alimentos a cosméticos, passando por remédios e infusões.

        Na quarta-feira, 28/06, às 22h, o Um pé de quê? apresenta o quiabo. Há milênios o quiabo é cultivado no continente africano. De lá,espalhou-se pelo Mediterrâneo, Arábia, Índia. Só chegou nas Américas no século XVI com as grandes navegações. Hoje, ele é estrela da cozinha mineira.

Quinta-feira, 29/06, às 20h, Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar a Ross School localizada na cidade East Hampton, em Nova York. Lá, todas as disciplinas são ensinadas do ponto de vista da formação das civilizações, inclusive matemática, artes ou ciências. Assim, todo conteúdo está ligado ao conceito de desenvolvimento do pensamento humano desde o início da civilização ocidental e oriental.

Às 22h, o Janelas de Inovação apresenta a EMEF Presidente Campos Salles. O projeto Robótica Educacional é uma iniciativa no ensino de robótica para alunos da rede pública. A escola, além de apresentar dinâmicas inclusivas a partir do uso de tecnologias, privilegia a autonomia de seus estudantes.

Ainda na quinta, às 23h, o TED -  Compartilhando Ideias, apresenta a palestra “Por dentro da mente de um mestre da procrastinação”. O hábito de procrastinar e as consequências de se adiar certas tarefas são os temas da palestra do escritor Tim Urban e da conversa entre Flávia Oliveira e o gestor de produtividade Christian Barbosa.

Na sexta, 30/06, às 20h, o Show Mambembe apresenta Maíra Freitas. Em Vila Isabel, o samba encontra a música clássica com Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila. Com Rubem Confete e Adriana Facina, o papo é sobre Partido Alto e o lugar da mulher na música.

CONFIRA AS SINOPES:

ENTREVISTA
26/06, segunda-feira, 22h15
Linn da Quebrada - A solidão da mulher trans
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a performer MC Linn da Quebrada.

27/06, terça-feira, 22h15
Ligia Batista - Violência e direitos humanos
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Lígia Batista, advogada e pesquisadora da Anistia Internacional.

28/06, quarta-feira, 22h15
Silvio Almeida - Racismo e economia
A apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe o advogado, professor universitário e filósofo do direito Silvio Almeida.

29/06, quinta-feira, 22h15
Tássia Reis - Afrontamento 
Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe a cantora e compositora Tássia Reis.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.

MINHA RUA
27/06, terça-feira, 20h30
Adauto
Morador da reserva ecológica de Sapiranga (BA), Adauto Poeta é famoso na região por suas músicas e poesias, além do estilo de vida que leva, sempre com muito alto astral.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam.

SEBASTIANA QUEBRA-GALHO
27/06, terça-feira, 22h
Cheirinho D’Alecrim
Sebastiana apresenta a história de Vanessa, que há anos não consome produtos industrializados. Hoje, já produz ou troca a maior parte das coisas de que precisa, de alimentos a cosméticos, passando por remédios e infusões.

Sebastiana é neta de Nenzinha Machado Salles, autora do livro “Sebastiana Quebra-Galho”. De sua avó, Sebastiana herdou o gosto pelas soluções simples e o hábito de trocar o que sabe com as pessoas. Até que, um belo dia, Sebastiana se deu conta de que o quebra-galho pode ser muito mais do que uma dica doméstica ou um jeitinho caseiro.                   
        
ALMANAQUE SAÚDE
28/06, quarta-feira, 20h30
Sistema Digestivo
A partir do funcionamento do sistema digestivo, tópicos como saúde digestiva, mastigação, alimentos, doenças como azia, gastrite e úlceras, danos causados por álcool, cigarro e estresse, serão abordados.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

UM PÉ DE QUÊ? – UM PÉ NA COZINHA
28/06, quarta-feira, 22h
Quiabo
Há milênios o quiabo é cultivado no continente africano. De lá espalhou-se pelo Mediterrâneo, Arábia, Índia. Só chegou nas Américas no século XVI com as grandes navegações. Hoje, ele é estrela da cozinha mineira.

De sua cozinha, Regina Casé parte para uma viagem de descobertas, apresentando uma planta comestível a capa episódio, encontrando chefs, indo a cultivos, entrevistando acadêmicos e conhecendo histórias, pessoas e deliciosas receitas.

DESTINO EDUCAÇÃO
29/06, quinta-feira, 20h
Ross School (EUA)
Na Ross School, localizada na cidade East Hampton, em Nova York, todas as disciplinas são ensinadas do ponto de vista da formação das civilizações, inclusive matemática, artes ou ciências. Assim, todo conteúdo está ligado ao conceito de desenvolvimento do pensamento humano desde o início da civilização ocidental e oriental.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre

JANELAS DE INOVAÇÃO
29/06, quinta-feira, 22h
EMEF Presidente Campos Salles
O projeto Robótica Educacional é uma iniciativa no ensino de robótica para alunos da rede pública. A escola, além de apresentar dinâmicas inclusivas a partir do uso de tecnologias, privilegia a autonomia de seus estudantes.

Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas 5 regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.

TURMA DA ROBÓTICA
26/06, segunda-feira, 20h30
Robotic School - Ourinhos (SP)
Em Ourinhos, São Paulo, com uma equipe que desenvolve suas próprias máquinas em sala de aula.

27/06, terça-feira, 20h30
AC/DC/EG
Neste episódio, vamos até São Caetano do Sul para mostrar uma equipe que se inspira no rock.

28/06, quarta-feira, 20h30
Robocoy Robotech Techoi (COESi SE)
Partimos para Sergipe, onde uma turminha diz como a humildade e a dedicação são as chaves para o aprendizado.

29/06, quinta-feira, 20h30
Lego Of Olympos SESI GAMA
Na capital federal, uma equipe busca nos ensinamentos dos deuses gregos todo conhecimento necessário para descobrir mais e mais sobre o mundo da robótica.

30/06, sexta-feira, 20h30
Fenix Bauru (SP)
Em Bauru, interior de São Paulo, uma equipe se inspira na mitologia da Fênix para se renovar e conseguir se destacar nos estudos da robótica.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.


TED COMPARTILHANDO IDEIAS
29/06, quinta-feira, 23h
Por dentro da mente de um mestre da procrastinação
O hábito de procrastinar e as consequências de se adiar certas tarefas são os temas da palestra do escritor Tim Urban e da conversa entre Flávia Oliveira e o gestor de produtividade Christian Barbosa

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

SHOW MAMBEMBE
30/06, sexta-feira, 20h
Maíra Freitas
Em Vila Isabel, o samba encontra a música clássica com Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila. Com Rubem Confete e Adriana Facina, o papo é sobre Partido Alto e o lugar da mulher na música.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado