Show inédito do quarteto canadense BADBADNOTGOOD é exibido no SescTV


 

O grupo toca composições que misturam jazz e hip-hop, no dia 21/6, quarta, às 22h



Foto: Andreas Raun Arneberg.


SescTV apresenta, pela primeira vez, show do quarteto BADBADNOTGOOD, de Toronto, no Canadá, gravado na sexta edição do Nublu Jazz Festival, realizado em março de 2016, no Sesc Pompeia, na capital paulista. Mesclandojazz e hip-hop, o espetáculo vai ao ar no dia 21/6, quarta, às 22h, com direção para TV de Daniel Pereira (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

 

Formada por jovens que se conheceram em um programa de jazz da universidade Humber College, em Toronto, em 2010, a banda começou como trio. Com Chester Hansen, no baixo, Alexander Sowinski, na bateria, e Matthew Tavares, no teclado, gravaram dois álbuns: BBNG (2011) e BBNG2 (2012), com repertórios formados, em sua maioria, por versões de músicas de diversos artistas. Já com o quarto integrante, Leland Whitty, no saxofone, o grupo lançou, em 2014, seu terceiro disco, intitulado III, este com canções originais.  

 

Em 2015, a BADBADNOTGOOD estreou seu quarto álbum, Sour Soul, que tem a parceria do rapper norte-americano Ghostface Killah. Tavares revela que a banda se encontrou algumas vezes com o rapper durante as gravações do disco e em um show que fizeram antes do lançamento, mas a participação do rapper foi realizada em seu próprio estúdio. "A gente fez nosso lance, ele fez o dele", diz o tecladista.

 

Os artistas falam sobre o interesse que têm por samples (técnica de usar trechos de canções já gravadas para criar uma nova melodia). Segundo Sowinski, após ouvirem algumas composições brasileiras "sampleadas", foram em busca das originais e estas os levaram à cultura musical do Brasil. "Jazzfunk, música psicodélica, tradicional. É absolutamente uma das nossas culturas favoritas", afirma o baterista.Edu Lobo, Marcos Valle e Erasmo Carlos são alguns dos nomes citados por eles.

 

Pela primeira vez no Brasil, a BADBADNOTGOOD toca composições de sua carreira, principalmente do álbum IIIcomoConfessions;  Kaleidoscope;  e CS60.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado