TV Aparecida estreia novo festival com homenagem a Luiz Gonzaga


Festival Caipira começa neste domingo (04) e filme de abertura "O Milagre de Santa Luzia", com Dominguinhos, um dos maiores sanfoneiros da história, retrata a vida do eterno Rei do Baião

a12.com/tvFestival Caipira que vai ao ar a partir deste domingo (04), às 12h30, na TV Aparecida, faz parte da programação junina da emissora que, neste período, destaca e valoriza ainda mais a importância do homem do campo, do sertanejo de norte a sul do pais, que ama a sua terra e a vida com um tom de tranquilidade, harmonia e paz. Além do filme de Sérgio Roizemblitz, serão exibidos nos outros domingos, "Estrada da Vida" (inédito), "A marvada carne" e "Solidão e fé", também inédito.

Vale destacar que o canal tem cinco programas dedicados especialmente a esse público, como "Terra da Padroeira", "Aparecida Sertaneja", "Odair Terra", "Som e Sabor Brasil" e o "Vida no Sul", nos quais alguns terão participações especiais neste mês, como por exemplo, um programa gravado recentemente em Goiás, berço de muitos cantores sertanejos, com data de exibição a ser divulgada em breve.

Sobre "O Milagre de Santa Luzia"
Dominguinhos, em uma caminhonete percorre o Brasil de norte a sul, numa viagem com o objetivo de mapear os locais nos quais a cultura da sanfona se estabeleceu e onde também nasceram seus principais intérpretes, tornando-se um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. A saga começa em Exu, Pernambuco, cidade natal de Gonzagão, onde Dominguinhos interpreta "Lamento Sertanejo", que compôs com Gilberto Gil. 

O trabalho de Roizenblit revela as cores das culturas locais dando espaço para seus personagens e, Dominguinhos, com sua simpatia, conduz entrevistas que são verdadeiras conversas, despojadas e divertidas. Guarda ainda, preciosos registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de suas participações no filme. 

Clique aqui e confira chamada

Serviço:
"O milagre de Santa Luzia"
Exibição: 04/06 – 12h30

Ficha Técnica
Direção: Sergio Roizenblit
Ano: 2008
Gênero: Documentário
Elenco principal: Dominguinhos, Sivuca, Arlindo dos 8 baixos, Camarão, Genaro, Pinto do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Dino Rocha, Elias Filho, Gabriel Levy, Toninho Ferraguti, Mario Zan, Osvaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Gilberto Monteiro, Luciano Maia e Quartcheto, Luís Carlos Borges, Edson Dutra dos Serranos, Bagre Fagundes, Telmo de Lima Freitas, Patativa do Assaré
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado