Volta Esportiva chega à Fazenda Botafogo nesta sexta-feira

 

Projeto, em sua segunda temporada, oferece oficinas esportivas gratuitas

 

Depois de passar por Santa Cruz, a segunda temporada da Volta Esportiva chega à Fazenda Botafogo nesta sexta-feira, 23 de junho. Em parceria com confederações esportivas, ONGs e a subsecretaria de Esportes e Lazer, a Globo promoverá gratuitamente, das 9h às 12h, na Vila Olímpica Clara Nunes, oficinas de vôlei, futebol de 5, vôlei sentado, Futebol3, skate e judô.

 

A oficina de skate (Projeto Formiga de Skate) estimula nas crianças o aprendizado e a prática de atividade física de forma divertida em meio a muitas manobras radicais. O Futebol3 (Street Football World) é uma metodologia que consiste na utilização do esporte como ferramenta pedagógica de desenvolvimento social. Em uma maneira diferente de vivenciar uma partida de futebol, os participantes jogam em times mistos e não há árbitro e, sim, um mediador.

 

As atividades de vôlei são conduzidas pelo VivaVôlei, projeto de iniciação à modalidade que educa e socializa através do esporte. O Instituto Reação (criado por Flávio Canto) comanda as aulas de judô, com a missão de promover valores como cidadania, respeito e concentração entre os participantes. Também são oferecidas ao público duas modalidades paralímpicas: vôlei sentado (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes) – em que podem competir atletas com paralisia cerebral, lesões na coluna e diferentes tipos de deficiência locomotora – e futebol de 5 (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) – exclusivo para cegos e deficientes visuais.

 

Em sua primeira temporada, em 2016, o projeto contemplou um público de seis mil pessoas. Sempre com o objetivo de reforçar a prática de esportes como uma poderosa ferramenta de transformação social, desenvolvimento humano e uma saudável alternativa de lazer, a Volta Esportiva ainda passará por Deodoro, Centro e Paquetá. Não há limite de idade para participar das atividades.

 

Confira a agenda completa:

 

23 de junho - Vila Olímpica Clara Nunes – Rua Pedro Jório – nº 528 – Fazenda Botafogo – horário: 9h às 12h

 

25 de agosto - Parque das Vizinhanças Dias Gomes – Estrada do Camboatá– s/nº - Deodoro - horário: 9h às 12h

 

28 de setembro - Vila Olímpica da Gamboa – Rua da Gamboa s/nº- Centro  - horário: 9h às 12h

 

24 de novembro - Praça São Roque – Rua Padre Juvenal, 74 – Ilha de Paquetá - horário: 8h às 11h

 

Crédito da foto: Globo/ Lucas Jones

 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado