ANIMAL PLANET DESVENDA BASTIDORES DO ZOOLÓGICO DO BRONX, EM NOVA YORK

 
 

Câmeras acompanham o intenso trabalho para manutenção de biomas reproduzidos no local e habitados por animais exóticos

 
 

Cena da série

No meio da metrópole, entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx.  Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares.

A partir de quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10, o Animal Planet tem acesso sem precedentes às dependências da instituição e registra essa visita especial na série inédita O ZOOLÓGICO (The Zoo). Em oito episódios de uma hora, a atração proporciona acesso a bastidores jamais mostrados ao público e documenta o trabalho incansável que mantém o zoológico em funcionamento.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que salientam o papel fundamental do zoológico para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo.

Referência na preservação das espécies que abriga, o zoológico do Bronx não possui jaulas – em vez de encarcerados, os animais habitam biomas gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esseshabitats funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 500 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade. 

No episódio de estreia, a série conta a história de Jim Breheny, diretor do zoológico que há mais de duas décadas trabalha naquelas alamedas . As câmeras acompanham ainda o processo de adaptação de dois filhotes de tigre siberiano – eles precisam aprender a conviver com animais adultos para se familiarizarem aos sons e condutas da espécie.

Na ala dos gorilas, uma amostra da impressionante capacidade cognitiva desses primatas e a colaboração que eles desenvolveram com os tratadores. Durante uma das sessões de monitoramento, o macho Ntondo não agiu como de costume. A avaliação dos veterinários detectou que Ntondo sofria de glaucoma e precisava passar por uma cirurgia ocular. A série o acompanha ao centro cirúrgico e registra sua adaptação no período pós-operatório.

No setor das aves, o pássaro Maleo, espécie nativa da Indonésia e ameaçada de extinção, está prestes a se reproduzir em cativeiro.  O ovo deve ser levado à incubadora e submetido a um microclima controlado, idêntico ao ambiente selvagem. O ZOOLÓGICO capta o exato momento em que o filhote rompe a casca, simbolizando uma importante vitória para toda a equipe.

SERVIÇO

O ZOOLÓGICO (The Zoo)

Estreia: quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho