Cartoon Network ultrapassa dois milhões de inscritos no Youtube no Brasil e América Latina


São Paulo, julho de 2017 – O Cartoon Network continua conquistando fãs! O canal infantil consolida seu posicionamento multiplataforma nas redes sociais e ultrapassa a marca de um milhão de inscritos tanto no seu canal Cartoon Network LA (www.youtube.com/CartoonLA), quanto no Cartoon Network Brasil(www.youtube.com/BRCartoonNetwork), somando mais de dois milhões de seguidores.

Líder de audiência no Brasil durante o primeiro semestre de 2017, entre crianças de 4 a 11 anos com TV Paga¹ e na América Latina por 19 meses consecutivos como o canal mais assistido pelo público na TV por assinatura, o Cartoon Network fortalece a sua relação com os fãs no Youtube.

"O sucesso do canal do Cartoon Network no Youtube é resultado de um trabalho focado que começou há um ano, com a análise do comportamento de consumo dos usuários no Youtube. A partir disso, nossa principal estratégia para o Youtube foi criar conteúdos originais e com afinidade para os fãs, respeitando esse comportamento. Além disso, também trouxemos essa mesma linguagem descoberta no Youtube, para outras plataformas do Cartoon, como TV, site e aplicativos, amplificando o alcance e descoberta dos formatos criados.", explica Artur Tilieri, gerente regional de mídias digitais da Turner Brasil.

O Cartoon Networklançou sua primeira produção original para o Youtube, Outra Semana no Cartoon, em 2015. O programa, que celebra os momentos cotidianos dos personagens do canal virou um sucesso absoluto entre os fãs e já vai para a terceira temporada. Em 2016, o canal estreou sua segunda produção original para a plataforma com a série Toontubers, em que os personagens de Regular Show (Apenas um Show), Rigby e Mordecai, interagem com jogos e jogadores de videogame. No final do mesmo ano, o Cartoon lançou a sua terceira produção para o Youtube, Cartoon Network Anything, projeto criativo que expande a experiência do aplicativo móvel CN Anything, e que agora está disponível na TV.

No Youtube, além de produções originais, os fãs também podem assistir aos episódios de seus programas favoritos do Cartoon e curtir os canais exclusivos de seus personagens preferidos como Steven Universo, Ben10, As Meninas Superpoderosas e Hora da Aventura. Para celebrar a conquista, o Cartoon produziu um vídeo de agradecimento aos fãs, com os criadores dos programas mais queridos do canal - www.youtube.com/watch?v=lP18vcVZLak

¹ Fonte: Kantar IBOPE Media Brazil/ Kids with Pay Tv 4-11 (#1) / January – June 2017/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Rank Pay Tv/Live /

² Fonte: Kantar IBOPE Media MC09/ Personas con cable 4+ (incluye visitantes) / Diciembre 2015- Junio 2017/ Lunes a domingo / 24hs / Rat%/ Rank Pay Tv / (#1)



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho