Curtas apresenta “Ladrões de Marabaixo”, de Bel Bachara e Sandro Serpa, no dia 10/07


Na sexta-feira, 14/07, é a vez de Bandeira 3, de Hidalgo Romero Lopes

 

Na próxima segunda-feira, 10/07, às 19h15, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "Ladrões De Marabaixo", de Bel Bachara e Sandro Serpa. O documentário sobre o Ladrão de Marabaixo é uma forma musical do povo negro Amapaense contar sua história.

 

        Na sexta-feira, 14/06, é a vez de "Bandeira 3", de Hidalgo Romero Lopes. O documentário é sobre a obra e o cotidiano de artistas que têm em comum o trabalho como taxistas. São músicos, pintores, palhaços, dançarinos, escritores que fazem hora extra conduzindo passageiros pelas ruas do Rio de Janeiro.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

10/07, segunda-feira, 18h45

3G

Diretor: Renata Meffe

Relatos de três gerações sobre suas trajetórias e sobre plantas, bichos e o rio que os rodeia são pontuados por imagens da natureza da região e sequências que os mostram em ação.

 

10/07, segunda-feira, 19h15

Ladrões De Marabaixo

Diretor: Bel Bachara e Sandro Serpa

Documentário sobre o Ladrão de Marabaixo, uma forma musical do povo negro Amapaense contar sua história.

 

11/07, terça-feira, 18h45

Pioneiros Da Realidade Virtual

Diretor: Marcos Ferreira

O documentário apresenta as virtudes e dificuldades de se inovar no país e apresenta as possibilidades que a realidade virtual traz para o público.

 

11/07, terça-feira, 19h15

Rádio Caiçara

Diretor:  Dafne Capella

Cego desde a infância Zaqueu construiu, a partir de peças de um celular velho, a rádio Caiçara, única frequência que fala aos moradores do paraíso isolado da Praia do Sono, no Rio de Janeiro

 

12/07, quarta-feira, 18h45

Terapia Da Liberdade

Diretor:  Muriel Alves

Documentário sobre a vida de pessoas que após décadas vivendo confinadas em instituições psiquiátricas conseguiram a tão sonhada liberdade através de um programa de reinserção social

 

12/07, quarta-feira, 19h15

Brooklyn In Rio

Diretor: Beatriz Veloso

O Baile Charme do Viaduto de Madureira através da música, da dança, das roupas, dos adereços dos frequentadores do baile. Um pequeno retrato da resistência da cultura negra no subúrbio carioca.

 

 

13/07, quinta-feira, 19h15

O Tempo Que Temos

Diretor:  Gabriel Roca

Os depoimentos dos personagens abordam assuntos que o permeiam: trabalho, memória, envelhecer e morte. Ao buscar lembranças, suscitam emoções, em um exercício de olhar para as próprias vidas.

 

13/07, quinta-feira, 18h45

Coroas

Diretor: Isaac Donato e Marília Cunha

O cotidiano das marisqueiras e pescadores da terceira idade. O filme revela as tradições orais da cultura popular, através do "Voa Voa Maria", grupo de samba de roda da Ilha de Vera Cruz, na Bahia.

 

14/07, sexta-feira, 19h15

Na Trilha Do Joana

Diretor: Cauê Steinberg

Guilherme Cavallari usa sua bicicleta para revelar a arte e um pouco da cultura de um dos mais respeitados escultores do Brasil, que vive numa pequena cidade escondida no meio da Serra da Mantiqueira.

 

14/07, sexta-feira, 19h15

Bandeira 3

Diretor: Hidalgo Romero Lopes

Documentário sobre a obra e o cotidiano de artistas que têm em comum o trabalho como taxistas. São músicos, pintores, palhaços, dançarinos, escritores que fazem hora extra conduzindo passageiros pelas ruas do Rio de Janeiro.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado