DESTAQUES INÉDITOS DA PROGRAMAÇÃO DO SESCTV - AGOSTO/2017


 

DOCUMENTÁRIO

Gilberto Mendes e a Música Nova

A produção homenageia o compositor e maestro Gilberto Mendes, criador do Festival Música Nova. Depoimentos de representantes da música instrumental contemporânea e peças relevantes recuperam sua importância na cena. O documentário estreará no Festival Latino-americano 2017 em 27/07, às 19h.

Direção: Marcelo Machado

5/8, sábado às 22h

Duração: 20'

Classificação indicativa: Livre

 

 

DIFERENTE COMO TODO MUNDO

A série é uma seleção de 20 curtas-metragens, com durações entre 9 e 25 minutos, que participaram do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo em diferentes épocas, cujas narrativas abordam personagens portadores de deficiências físicas, com problemas de mobilidade, questões mentais, psiquiátricas e de memória, além de anões.

Curadoria: Zita Carvalhosa

 

Aloha

A produção conta com depoimentos e imagens de surfistas adaptados, que falam não apenas sobre dificuldades, mas também sobre tecnologia, superação e paixão pelas ondas.

Direção: Nildo Ferreira e Paula Luana Maia

3/8, quinta às 21h

Duração: 15'

Classificação indicativa: Livre

 

Dona Cristina Perdeu A Memória

O curta traz Antônio, de oito anos, que descobre que sua vizinha, Dona Cristina, de 80 anos, conta histórias diferentes sobre sua vida.

Direção: Ana Luiza Azevedo

3/8, quinta às 21h15

Duração: 13'

Classificação indicativa: Livre

 

49,82''

49,82'' é o recorde mundial do velocista cego Daniel Mendes. Além da emocionante vitória no esporte, o filme mostra o relacionamento do casal Daniel e Tânia, como lidam com suas diferenças, com a convivência diária, com a rotina da casa, o ciúmes, a sinceridade e o companheirismo.

Direção: Alex Nicolau, Renata Battistoni e Bianca Lee

10/8, quinta às 21h

Duração: 14'

Classificação indicativa: Livre

 

Curta Memória

O filme autobiográfico, mescla imagens familiares de diferentes épocas e paisagens como dispositivo para construir a metáfora da memória e do esquecimento. O diretor homenageia a avó portadora de Alzheimer.

Direção: Arthur B. Senra

10/8, quinta às 21h15

Duração: 9'

Classificação indicativa: Livre

 

Dueto

A produção fala sobre a memória familiar, os pequenos gestos e as emoções na vida cotidiana. A história de Ruth e seu irmão Jorge, que vivem num retiro para idosos.

Direção: Bruno Autran

17/8, quinta às 21h

Duração: 13'

Classificação indicativa: Livre

 

Herói

O curta traz a história de uma empregada doméstica que cuida de um rapaz com capacidade mental reduzida, enquanto os pais estão fora de casa.

Direção: Pedro Figueiredo e João Pedone

17/8, quinta às 21h15

Duração: 14'

Classificação indicativa: 14 Anos

 

A Valsa do Pódio

O documentário retrata a trajetória vitoriosa da atleta velocista cega Terezinha Guilhermina, que conquistou, ao lado de seu guia Guilherme Santana, duas medalhas de ouro para o Brasil, nas provas de 100m e 200m rasos, nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012.

Direção: Bruno Carneiro e Daniel Hanai

24/8, quinta às 21h

Duração: 25'

Classificação indicativa: Livre

 

O Branco

O premiado curta-metragem mostra o cotidiano de Fred, um adolescente cego, que prefere a cor branca e se aventura sozinho pela cidade para viver o que é simbólico.

Direção: Liliana Sulzbach e Ângela Pires

31/8, quinta às 21h

Duração: 20'

Classificação indicativa: Livre

 

 

MÚSICA

Espetáculos gravados nas unidades do Sesc em São Paulo.

 

Música Atemporânea

O programa exibe o concerto de despedida do grupo Ensemble Música Nova, gravado no Sesc Santos em 2017, sob a regência do maestro norte-americano Jack Fortner. O repertório homenageia o compositor, maestro e professor Gilberto Mendes e o Festival Música Nova.

Direção: Marcelo Machado

5/8, sábado às 23h

Classificação indicativa: Livre

 

Robert Glasper Experiment

Show do pianista de jazz norte-americano Robert Glasper, vencedor do Grammy 2012 e 2015, gravado no Festival Jazz na Fábrica 2016, no Sesc Pompeia. O repertório traz hip-hop, soul e R&B dos álbuns Black Rio e Covered.

Direção para TV: Daniel Pereira

16/8, quarta às 22h

Classificação indicativa: Livre

 

Trio Appassionata

Concerto do trio formado pelo pianista brasileiro Ronaldo Rolim, pela violonista norte-americana Lydia Chernicoff, e pela violoncelista espanhola Andrea Casarrubios. O espetáculo foi gravado no Sesc Santana, na capital paulista, em 2016, como parte do Festival SESC de Música de Câmara.

Direção para TV: Daniela Cucchiarelli

30/8, quarta, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

 

 

PASSAGEM DE SOM / INSTRUMENTAL SESC BRASIL

Making of em linguagem documental com músicos que participam de show da série Instrumental Sesc Brasil, revelando seu processo criativo, a escolha de repertório, parcerias e formações de bandas. Na sequência, exibição de espetáculo musical gravado no Sesc Consolação, na capital paulista.

Direção geral: Max Alvim. Domingos, a partir das 21h.

 

Skrotes

No Passagem de Som, o grupo fala sobre sua formação em Florianópolis, o repertório de seus dois discos produzidos e o convite do MIS para compor e musicar a obra Nosferatu, clássico do cinema de terror de 1922.

No Instrumental Sesc Brasil, Skrotes apresenta criações próprias, gravadas no disco Tropical Mojo.

6/8, domingo, a partir das 21h

Classificação Indicativa: Livre

 

Grupo Um

No Passagem de Som, a banda conta sobre sua formação na década de 1970, suas criações musicais e a gravação independente do disco Marcha sobre a Cidade, de 1979. O grupo foi o primeiro a romper com a indústria fonográfica na época.

No Instrumental Sesc Brasilo Grupo Um apresenta ritmos brasileiros e música experimental contemporânea.

13/8, domingo, a partir das 21h

Classificação Indicativa: Livre

 

Zamba

No Passagem de Som, a banda revela os bastidores do show no Instrumental Sesc Brasil, mostra a visita dos músicos e do cineasta Luan Cardoso ao Cine Belas Artes, na capital paulista, e acompanha o encontro com o percussionista cubano Gabo Vega.

No Instrumental Sesc Brasil, a banda apresenta o show gravado no Teatro Anchieta em 2017. No repertório, sonoridades africanas e latino-americanas, como groove, batuque, jazz e zamba.

20/8, domingo, a partir das 21h

Classificação Indicativa: Livre

 

Ruído MM

 

No Passagem de Som, a banda curitibana mostra os bastidores do show no Instrumental Sesc Brasil. Os músicos visitam a exposição Escape, do artista plástico Alexandre Cruz, e encontram os empresários do selo virtual Sinewave, no Teatro Centro da Terra. No Instrumental Sesc Brasil, Ruído MM apresenta seu repertório de rock experimental e músicas do álbum Rasura, reconhecido como um dos melhores em 2014. O Show foi gravado no Teatro Anchieta em 2017.

27/8, domingo, a partir das 21h

Classificação Indicativa: Livre



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho