ESPN exibe documentário sobre equipe de Rugby de Paraisópolis





"Leões de Paraisópolis" revela como o esporte foi abraçado pela comunidade
e tornou-se ferramenta de inserção social na segunda maior favela de São Paulo




De esporte elitizado à ferramenta de inserção social e maior celeiro de atletas de Rugby no Brasil. Este é o enredo de "Leões de Paraisópolis – O rugby que vem da favela", documentário que conta a iniciativa pioneira de dois jovens apaixonados por rugby que levaram a cultura do esporte para dentro da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e tornaram a ação uma referência de projeto social bem sucedido. O filme estreia na ESPN às 0h desta quinta-feira (de quarta para quinta-feira).

Maurício Draghi e Fabrício Kobashi treinavam rugby em uma praça no bairro do Morumbi, ao lado da favela de Paraisópolis, e frequentemente eram abordados por garotos da comunidade, curiosos com a bola oval. Assim surgiu o desejo de ensinar o esporte e seus valores para pessoas que não tinham acesso à modalidade. Ao conseguirem autorização para usar o campo de várzea de Paraisópolis como sede da primeira aula, se impressionaram ao deparar-se com mais de cem crianças e adolescentes, juntamente de seus pais e uma plateia ansiosa para conhecer o novo mundo trazido pelo esporte.

Das primeiras aulas surgiu o projeto "Rugby para Todos", instituição sem fins lucrativos pela qual já passaram mais de três mil crianças e adolescentes. Do projeto foi fundado o "Leões de Paraisópolis", time de rugby que disputa torneios com jogadores de dez a dezoito anos e é hoje um dos maiores formadores de atletas do Brasil, disputando de igual para igual com equipes da elite do rugby nacional.

Idealizado pelos fotógrafos e diretores Guga Ferri e Danilo Mantovani, o documentário realizado em parceria pela ESPN Filmes e Spanda Produtora também estará disponível no WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN disponível em aplicativos para iOS, Android e também pelo portal ESPN.com.br/watch.

Confira outros horários de exibição na grade dos canais ESPN:

Quinta 13/7 às 0:00 na ESPN Brasil

Sexta 14/7 às 21:00 na ESPN

Segunda 17/7 às 12:30 na ESPN
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho