‘GloboNews Literatura’ estreia temporada em novo horário e com inovações no conteúdo


 

Vitrine televisiva da cena literária, o 'GloboNews Literatura' abre temporada em novo horário e com inovações no conteúdo. O programa passa a ser exibido aos sábados, às 19h30, e na estreia, dia 22, o assunto principal é Lima Barreto, homenageado na Flip deste ano. O repórter Edney Silvestre conversa com Lilia Schwarcz, autora da biografia do escritor carioca, e com Lázaro Ramos, sobre seu recém-lançado livro "Na Minha Pele". Impressionada com a qualidade da obra de Lima Barreto, a biógrafa destaca como a vida pessoal do autor se fundiu com sua literatura: "É muito difícil separar o que é fato e o que é ficção, como ele próprio queria. A gente percebe que os personagens são Lima Barreto e que ele também vira seus personagens", explica Lília. No programa, o repórter Claufe Rodrigues percorre os lugares do Rio de Janeiro que marcaram a vida e a obra do autor de clássicos como "Triste Fim de Policarpo Quaresma"..

 

O horário não é a única novidade. Nesta temporada, o 'GloboNews Literatura' vai acompanhar  as tendências do mercado, trazendo as notícias do setor e abrindo mais espaço para a poesia e para jovens escritores. Continuam na pauta a cobertura de importantes eventos literários, entrevistas com grandes escritores nacionais e internacionais e matérias especiais - como a visita à Casa do Sol, onde viveu a poetisa Hilda Hilst.  O programa vai se aproximar cada vez mais do público, investindo nas mídias sociais e oferecendo aos amantes da literatura a oportunidade de participar sugerindo pautas e enviando vídeos com depoimentos ou gravações de textos de seus escritores favoritos. "As plataformas digitais têm servido como espaço colaborativo para novos escritores e leitores. Essas tendências estarão também nas novas pautas", conta a supervisora Cristina Aragão.

 

Foto: Claufe Rodrigues entrevista André Luiz dos Santos, professor de Letras da UERJ, em frente ao monumento inaugurado em 1930 em homenagem a Lima Barreto -  em frente à Igreja de N.S. da Ajuda, citada na obra do escritor.

Crédito: Globo

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos