‘GloboNews Literatura’ estreia temporada em novo horário e com inovações no conteúdo


 

Vitrine televisiva da cena literária, o 'GloboNews Literatura' abre temporada em novo horário e com inovações no conteúdo. O programa passa a ser exibido aos sábados, às 19h30, e na estreia, dia 22, o assunto principal é Lima Barreto, homenageado na Flip deste ano. O repórter Edney Silvestre conversa com Lilia Schwarcz, autora da biografia do escritor carioca, e com Lázaro Ramos, sobre seu recém-lançado livro "Na Minha Pele". Impressionada com a qualidade da obra de Lima Barreto, a biógrafa destaca como a vida pessoal do autor se fundiu com sua literatura: "É muito difícil separar o que é fato e o que é ficção, como ele próprio queria. A gente percebe que os personagens são Lima Barreto e que ele também vira seus personagens", explica Lília. No programa, o repórter Claufe Rodrigues percorre os lugares do Rio de Janeiro que marcaram a vida e a obra do autor de clássicos como "Triste Fim de Policarpo Quaresma"..

 

O horário não é a única novidade. Nesta temporada, o 'GloboNews Literatura' vai acompanhar  as tendências do mercado, trazendo as notícias do setor e abrindo mais espaço para a poesia e para jovens escritores. Continuam na pauta a cobertura de importantes eventos literários, entrevistas com grandes escritores nacionais e internacionais e matérias especiais - como a visita à Casa do Sol, onde viveu a poetisa Hilda Hilst.  O programa vai se aproximar cada vez mais do público, investindo nas mídias sociais e oferecendo aos amantes da literatura a oportunidade de participar sugerindo pautas e enviando vídeos com depoimentos ou gravações de textos de seus escritores favoritos. "As plataformas digitais têm servido como espaço colaborativo para novos escritores e leitores. Essas tendências estarão também nas novas pautas", conta a supervisora Cristina Aragão.

 

Foto: Claufe Rodrigues entrevista André Luiz dos Santos, professor de Letras da UERJ, em frente ao monumento inaugurado em 1930 em homenagem a Lima Barreto -  em frente à Igreja de N.S. da Ajuda, citada na obra do escritor.

Crédito: Globo

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho