Jornal da Band exibe série especial sobre a Serra da Capivara


 

O repórter Gilberto Smaniotto na Pedra Furada

 

São Paulo, 13 de julho de 2017 – Na próxima semana, o Jornal da Band exibe a série especial Serra da Capivara - A Idade da Pedra, um retrato de um dos parques nacionais mais bonitos e intrigantes do Brasil, de paisagens indescritíveis e importância científica invejável.

O parque nacional de 1.300 quilômetros quadrados no meio do sertão piauiense conta com a maior concentração de obras de arte rupestre da América do Sul. A série mostra o trabalho heroico de uma arqueóloga que enfrentou todas as adversidades para preservar e valorizar esse importante patrimônio da humanidade.

As reportagens também abordam as descobertas arqueológicas que revolucionaram as teorias sobre a chegada dos primeiros homens ao continente americano e os estudos científicos com os macacos-prego da Serra da Capivara e sua incrível habilidade para comer usando pedras e gravetos.

Com reportagem de Gilberto Smaniotto, imagens de Claudinei Matosão, edição de Adriana Alves, finalização de Carlos Rodrigues, supervisão de Daniel Behrendt e coordenação de Valdir Zwetsch, a série Serra da Capivara - A Idade da Pedra será levada ao ar de segunda a sábado, às 19h20, no Jornal da Band.

 



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho