MasterChef chega a 7 pontos e alcança a vice-liderança

 

Ana Luiza deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 5 de julho de 2017 – O episódio desta terça-feira (4) do MasterChef registrou pico de 7 pontos de audiência. O talent show marcou6 pontos de média e share de 12%. A Band conquistou o terceiro lugar no horário (22h31 à 00h57) e ainda alcançou a vice-liderança por 65 minutos.

No programa de ontem, os nove cozinheiros foram divididos em trios e tiveram de preparar duas entradas e um prato principal utilizando apenas os ingredientes encontrados em três cestas. O trio de salmão apresentado por Fabrizio, Mirian e Victor V. foi o que mais agradou os jurados e os competidores escaparam da prova eliminatória.

No desafio final, Ana Luiza, Deborah, Leonardo, Michele, Valter e Vitor B. precisaram replicar uma receita de difícil execução assinada pela chef Paola Carosella: Nero di seppia com lagostins frescos. O prato de Michele foi eleito o melhor pelos chefs, mas a massa apresentada por Ana Luiza passou do ponto e ela foi eliminada.

Em entrevista ao Portal da Band, a candidata mineira diz não ter dúvidas sobre qual foi o seu principal erro na receita: "Foi a massa, com certeza. O ponto da massa era a chave do prato. Quando eu fui fazer o teste do ponto da massa, já vi que estava passada, então achava que estaria entre os piores pratos".

"Faltou esperteza mesmo, colocar um fio, testar. Eu coloquei toda a massa de uma vez. Como a Paola falou, são só segundos, mas eu deixei mais de um minuto, então realmente a minha massa estava muito passada, não tinha conserto", completou.

Estudante de zootecnia, Ana Luiza contou que se surpreendeu com a sua trajetória dentro do programa. "Todos os momentos foram especiais, chegar aqui foi muito especial, todas as seletivas, tudo. A gente se inscreve, mas nunca acha que vai chegar aqui. Desde o momento que eu fui chamada a primeira vez até a forma que eu saí, o que os chefs falaram, eu saio muito orgulhosa da minha caminhada", afirmou com a voz embargada.

Após a eliminação, a cozinheira diz que pretende ficar perto da família, mas que já decidiu que vai continuar no ramo da gastronomia. "Pretendo correr para os braços da minha família, quero um tempinho com eles. Depois, pretendo estudar bastante, trabalhar, cozinhar muito, não pretendo largar mais a gastronomia, agora me pegou de vez", contou. E ela ainda aproveitou para fazer uma promessa: "Daqui 10 anos vou estar voltando ao MasterChef apresentando um prato meu".

Ana Luiza também já decidiu para quem vai a sua torcida na competição: Vitor Bourguignon. "Quero que ele surpreenda todo mundo e vença. O Vitor está evoluindo bastante, acho que o MasterChef é isso, você crescer sempre, ele está cada dia melhor", explicou.

 

Próximo episódio

Na próxima terça-feira (11), sabores exóticos e culturas diferentes invadem o MasterChef. Na última prova em equipe da temporada, os oito participantes terão que compreender quem são os novos imigrantes do Brasil e preparar um prato principal e uma sobremesa inspirados nas gastronomias congolesa, haitiana e síria. A equipe perdedora encarará uma prova de eliminação diferente e cheia de surpresas. Aproveitando a comemoração de 100 episódios do MasterChef no Brasil, nada melhor do que presentear os jurados com incríveis bolos de aniversário. O participante que fizer o pior bolo deixa o programa.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. 

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado