MasterChef chega a 8 pontos e alcança a liderança


 

Vitor B. deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 19 de julho de 2017 – O episódio do MasterChef exibido nesta terça-feira (18) registrou pico de 8 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 13%. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h30 à 00h55) e ainda alcançou o primeiro lugar por 18 minutos e a vice-liderança por 25 minutos.

No programa de ontem, os sete cozinheiros enfrentaram a última Caixa Misteriosa da temporada. Eles tiveram de preparar um prato principal e uma sobremesa utilizando apenas os ingredientes da caixa. Os pratos de Deborah foram os que mais agradaram os jurados e ela escapou da prova final com Valter, segundo colocado. Na prova de eliminação, Leonardo, Michele, Mirian, Vitor B. e Victor V. enfrentaram um dificílimo desafio: reproduzir o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, o prato mais famoso do renomado chef Emmanuel Bassoleil. Em uma prova muito equilibrada, Michele foi a vencedora, enquanto Mirian e Vitor B. ficaram na berlinda. Os jurados eliminaram o cozinheiro.

Em entrevista ao Portal da Band, Vitor B. afirmou que os 10 minutos a menos que teve para executar o prato fez diferença. "O tempo foi o principal problema. Os processos eu já tinha em mente, fiz da maneira que o chef orientou. Estava bastante confiante porque eu já tinha experimentado esse prato no restaurante do Emmanuel, tinha gostado bastante, ido atrás, procurado a receita, sabia como era o passo a passo. A única coisa que me desestabilizou desde o início foi a questão de ter 10 minutos a menos, o que acabou fazendo a diferença negativamente. Não deu tempo de apurar direito o molho, fazer a correção de sal e pimenta que precisava, pois eu tinha que empratar e entregar tudo", disse o músico.

A decisão apertada fez com que Vitor encarasse melhor a sua eliminação. "Você saindo fazendo o seu melhor é muito mais positivo do que você sair não dando o que você pode dar, fui elogiado da mesma maneira que todos os outros foram, acabou sendo no detalhe, é mais gostoso perder assim, nunca é legal perder, mas na medida do possível, você perder sendo elogiado e por pouca diferença dos rivais é mais gratificante", analisou.

A trajetória do empresário no talent show foi movimentada: ele chegou a ser eliminado, mas ganhou uma nova chance na repescagem. "O MasterChef é uma montanha-russa, não só comigo, mas com todo mundo que participa dele, é uma montanha-russa de emoções, de sentimentos, de situações, e comigo, particularmente, aconteceram muitas coisas extremas de felicidade e de angústia", relatou.

Vitor também elegeu o seu momento mais marcante: "Foi no dia que cortei o dedo, tinha certeza que seria eliminado, e consegui voltar, cozinhar sozinho com todo mundo me apoiando, e tendo feito, na minha opinião, o melhor prato que eu fiz na competição, que foi o pato no tucupi com nhoque de banana".

Após sua passagem pelo programa, ele vai continuar na gastronomia ainda mais após receber um convite para estagiar com Paola Carosella. "Não existe outra possibilidade que não seja estagiar com ela, é um convite que fico extremamente honrado de ter recebido, lisonjeado e pretendo honrá-lo dando o meu melhor também na cozinha dela", comemorou.

Por fim, o cozinheiro revelou quem ele deseja que vença a atração. "Eu estou torcendo pela Michele, acredito que ela é uma pessoa muito especial, que tem um coração muito bom, acredito que ela tenha chances, está evoluindo, mas, para mim, o favorito ainda é o Valter", argumentou.

 

Próximo episódio

Na próxima terça-feira (25), os seis cozinheiros que continuam na competição irão enfrentar a "Ocupação MasterChef". Pela primeira vez, os participantes vestirão dólmãs - símbolo do cozinheiro profissional - em um dos restaurantes mais conceituados e premiados do Brasil, o Tuju, do chef Ivan Ralston.

Divididos em três praças (entradas e aperitivos, prato principal e sobremesas), os cozinheiros terão que mostrar que estão prontos para enfrentar todos os desafios de uma cozinha profissional para atender os sofisticados clientes da casa. Quem não se sair bem nesse grande desafio vai para a temida prova de eliminação, onde terão que desossar e rechear um  pato e apresentá-lo com um molho e uma guarnição.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado