No aniversário dos 35 anos, ESPN produz documentário sobre Seleção Brasileira de 1982



 

Estreia será nesta quarta-feira na ESPN Brasil; WatchESPN 
exibe conteúdo em primeira mão, no horário da partida na Espanha

 


A ESPN exibe nesta quarta-feira (05), o documentário '1982 - aos nossos campeões', conteúdo que marca os 35 anos da histórica Seleção Brasileira que, naquele 5 de julho, foi superada pela Itália por 3 a 2 no episódio que ficou conhecido como a "tragédia do Sarriá". Mesmo sem vencer a Copa do Mundo na Espanha, a equipe é considerada por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos, rivalizando apenas com a seleção tricampeã em 70.

 

Todos os jogadores que participaram daquele jogo foram ouvidos, incluindo nomes como Zico, Paulo Roberto Falcão, Leandro, Júnior, além da recuperação de entrevistas com Sócrates e Telê Santana. Com roteiro e direção de Dudu Magnani, o especial narrado por Wilson Simoninha realiza um resgate histórico do Brasil nos anos 80, passando pelo contexto político e a cena cultural com a trilha sonora de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina e Rita Lee.

 

O documentário conta também com a participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela Seleção em suas vidas. Entre os entrevistados, nomes como Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Andreas Kisser, Lúcio Mauro Filho, Antônio Tabet, Dan Stulbach, Marcius Melhem, Paula Lima, Virna Dias e Marcelo Negrão.

 

O conteúdo estará disponível a partir das 12h15 no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br. Na TV, estreia às 15h30 na ESPN Brasil, com reprise às 20h na ESPN Brasil e 22h na ESPN.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho