NOVA TEMPORADA DE “NEGÓCIO SOBRE RODAS” SEGUE COM RIGOROSIDADE NA RESTAURAÇÃO DE CARROS CLÁSSICOS


 
 
Peter Klutt garimpa automóveis com potencial de renovação e valoriza os detalhes originais de fábrica para satisfazer o interesse de colecionadores
 
 

Peter Klutt (a dir.) em cena da série 

Peter Klutt é um restaurador metódico, que se orgulha por manter fidelidade total às características originais dos carros clássicos que renova, negocia e pilota. O trabalho minucioso de encontrar os modelos certos, restaurá-los e vende-los no exigente mercado de colecionadores é documentado na quarta temporada de NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar), que o Discovery Turbo estreia na quinta-feira, 13 de julho, às 20h10.

Cada episódio com meia hora de duração acompanha o trabalho da oficina em um carro durante todo o processo: desde o início, a negociação dos automóveis com os proprietários, até o final da restauração e a participação dos carros em exposições, corridas e leilões.

O negócio de Peter começou em 1985, quando ele criou a oficina Legendary Motorcar e, segundo ele mesmo, teve a sorte de transformar a paixão em trabalho. Desde então, Peter construiu reputação como um dos mais criteriosos restauradores do mundo. Com a ajuda do filho Gary e de uma equipe de profissionais tão detalhistas quanto ele, Peter estabeleceu um protocolo que privilegia o valor histórico de cada peça e acessório: aqueles que podem ser recuperados são limpos e recolocados com respeito às características de fábrica; substituições são aceitas, mas apenas por outras peças originais.

Tratando-se de modelos com peso histórico, a busca pela valor do original não tem fim – também contam como diferenciais as inscrições, documentos de época, manual de instruções, kit de ferramentas e câmaras de pneus. Peter quer manter a fama entre os colecionadores e donos que guardam tesouros praticamente intocados em suas garagens; na hora de vender estes carros, aLegendary Motorcar sabe exatamente a quem oferece-los.

No episódio de estreia da nova safra, Peter se alegra por trazer um ícone inédito para a equipe da Legendary Motorcar. Em mais de trinta anos de história, Peter ainda não havia comprado um Ford GT40, que é o grande astro da vez. Pai e filho começam o episódio com a história desse modelo e as peculiaridades que fazem dele um exemplo de versatilidade nas ruas e desempenho nas pistas.

Depois, começa o trabalho de pesquisa – com um chassi sem muitos detalhes em mãos, eles precisam estabelecer quais cores e acessórios serão utilizados. A carroceria é refeita com respeito às formas originais. A parte mecânica traz algumas surpresas desagradáveis, mas Peter e sua equipe estão firmes no objetivo de levar o carro de volta às pistas e testar o recém-recuperado motor na companhia de um ex-piloto que viveu tempos de glória a bordo do GT40, décadas atrás. Ao final do episódio, o carro vai a leilão.

SERVIÇO

NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar)

Estreia: quinta-feira, 13 de julho, às 20h10

Classificação indicativa: Livre

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho