NOVA TEMPORADA DE “NEGÓCIO SOBRE RODAS” SEGUE COM RIGOROSIDADE NA RESTAURAÇÃO DE CARROS CLÁSSICOS


 
 
Peter Klutt garimpa automóveis com potencial de renovação e valoriza os detalhes originais de fábrica para satisfazer o interesse de colecionadores
 
 

Peter Klutt (a dir.) em cena da série 

Peter Klutt é um restaurador metódico, que se orgulha por manter fidelidade total às características originais dos carros clássicos que renova, negocia e pilota. O trabalho minucioso de encontrar os modelos certos, restaurá-los e vende-los no exigente mercado de colecionadores é documentado na quarta temporada de NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar), que o Discovery Turbo estreia na quinta-feira, 13 de julho, às 20h10.

Cada episódio com meia hora de duração acompanha o trabalho da oficina em um carro durante todo o processo: desde o início, a negociação dos automóveis com os proprietários, até o final da restauração e a participação dos carros em exposições, corridas e leilões.

O negócio de Peter começou em 1985, quando ele criou a oficina Legendary Motorcar e, segundo ele mesmo, teve a sorte de transformar a paixão em trabalho. Desde então, Peter construiu reputação como um dos mais criteriosos restauradores do mundo. Com a ajuda do filho Gary e de uma equipe de profissionais tão detalhistas quanto ele, Peter estabeleceu um protocolo que privilegia o valor histórico de cada peça e acessório: aqueles que podem ser recuperados são limpos e recolocados com respeito às características de fábrica; substituições são aceitas, mas apenas por outras peças originais.

Tratando-se de modelos com peso histórico, a busca pela valor do original não tem fim – também contam como diferenciais as inscrições, documentos de época, manual de instruções, kit de ferramentas e câmaras de pneus. Peter quer manter a fama entre os colecionadores e donos que guardam tesouros praticamente intocados em suas garagens; na hora de vender estes carros, aLegendary Motorcar sabe exatamente a quem oferece-los.

No episódio de estreia da nova safra, Peter se alegra por trazer um ícone inédito para a equipe da Legendary Motorcar. Em mais de trinta anos de história, Peter ainda não havia comprado um Ford GT40, que é o grande astro da vez. Pai e filho começam o episódio com a história desse modelo e as peculiaridades que fazem dele um exemplo de versatilidade nas ruas e desempenho nas pistas.

Depois, começa o trabalho de pesquisa – com um chassi sem muitos detalhes em mãos, eles precisam estabelecer quais cores e acessórios serão utilizados. A carroceria é refeita com respeito às formas originais. A parte mecânica traz algumas surpresas desagradáveis, mas Peter e sua equipe estão firmes no objetivo de levar o carro de volta às pistas e testar o recém-recuperado motor na companhia de um ex-piloto que viveu tempos de glória a bordo do GT40, décadas atrás. Ao final do episódio, o carro vai a leilão.

SERVIÇO

NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar)

Estreia: quinta-feira, 13 de julho, às 20h10

Classificação indicativa: Livre

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado