O trombonista Jorginho Neto apresenta sua musicalidade em documentário e show inéditos



 

As produções estreiam no SescTV, no dia 30/7, domingo, a partir das 21h



Jorginho Neto. Foto: Piu Dip.

 

O compositor e trombonista Jorginho Neto fala sobre sua formação e sonoridade em documentário da sériePassagem de Som, que vai ao ar no dia 30/7, domingo, às 21h, no SescTV. Na produção, o músico comenta sobre a parceria com o trompetista Raul de Souza e sobre o sonho de saltar de paraquedas. O programa acompanha Jorginho a um simulador de voo e ao CCSP – Centro Cultural São Paulo. Na sequência, o canal exibe o show do trombonista, com repertório de samba jazz, para a série Instrumental Sesc Brasil.  Os programas inéditos têm direção geral de Max Alvim (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

 

Integrante de algumas das mais importantes big bands de São Paulo, como Banda Mantiqueira e Sound Scape, Jorginho Neto começou a tocar com 13 anos de idade na banda da Igreja que frequentava. Iniciou sua carreira musical na antiga Universidade Livre de Música, atual EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Antes de se formar, venceu o concurso da universidade como melhor solista instrumental e, como prêmio, entrou para a Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência de Roberto Sion. Hoje o artista é destaque entre os melhores trombonistas do País e já se apresentou com nomes consagrados como Johnny Alf, Raul de Souza, Roberto Menescal e Nailor Proveta.

 

No Passagem de Som, Jorginho Neto conta sua trajetória musical e revela sua paixão por esportes. Durante o programa, ele visita o iFly Paraquedismo Indoor, realiza sua primeira aula de voo e entra em um túnel de vento para concretizar seu sonho de voar. "Sensacional, libertador! Agora tenho de pular de paraquedas, pegar o avião e ir embora. Fiquei empolgado! ", expõe Jorginho sobre a experiência.

 

Em seguida, o trombonista se encontra, no CCSP - Centro Cultural São Paulo, com o jornalista Alexandre Matias, curador do Projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, na capital paulista, que abre espaço para novos grupos e artistas. Durante o bate-papo, eles falam sobre a participação de Jorginho no projeto, na edição de 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Samba Jazz. Em 2015, o trombonista grava seu segundo disco Leste, com participação do pianista Dom Salvador, e em 2017, o Collective.  

 

No Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência, o artista apresenta seu show inédito gravado no Sesc Consolação, em São Paulo. No repertório, canções dos álbuns Samba Jazz (2012) e Leste (2015). São músicas autorais e de compositores nacionais. Jorginho Neto é acompanhado por Sidmar Vieira, no trompete; Bruno Migotto, no contrabaixo acústico; Bruno Tessele na bateria; e Edson Santanna, no piano.



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho