Presidente da Anatel fala sobre desligamento do sinal analógico em Curitiba


 

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28.07), na gerência regional em Curitiba (PR). O desligamento do sinal analógico em Curitiba e em mais 26 municípios da região  e as negociações da Sercomtel foram abordados pelo presidente durante a coletiva.

Sobre a antecipação para 30 de outubro da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba, o presidente explicou que  "foi uma solicitação da Associação das Emissoras da Radiodifusão do Paraná (AERP) que o Gired atendeu. Antecipamos em 30 dias a primeira pesquisa. Curitiba é uma cidade modelo. Veremos quais as condições em 30 de outubro, quando será realizada a primeira fase da pesquisa", explicou.

Ao ser perguntado sobre como estão as negociações sobre a Sercomtel ele disse que os conselheiros da Agência já se reuniram  duas vezes com a direção da empresa. Na primeira, a Anatel somente ouviu e na segunda eles apresentaram um plano para tentar resolver os problemas da companhia. Juarez Quadros informou que uma equipe da Agência tem ido à Londrina, na sede da Sercomtel, para acompanhar o trabalho. Na semana passada, sete fiscais estiveram na Sercomtel.

O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que coordena todo o processo no país,  aprovou a antecipação em 30 dias da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba. Ele estava marcado inicialmente para 30 de novembro, o resultado da pesquisa será divulgado em 30 de outubro. O desligamento do sinal na região está previsto  para o final de janeiro de 2018.




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho