Presidente da Anatel fala sobre desligamento do sinal analógico em Curitiba


 

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28.07), na gerência regional em Curitiba (PR). O desligamento do sinal analógico em Curitiba e em mais 26 municípios da região  e as negociações da Sercomtel foram abordados pelo presidente durante a coletiva.

Sobre a antecipação para 30 de outubro da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba, o presidente explicou que  "foi uma solicitação da Associação das Emissoras da Radiodifusão do Paraná (AERP) que o Gired atendeu. Antecipamos em 30 dias a primeira pesquisa. Curitiba é uma cidade modelo. Veremos quais as condições em 30 de outubro, quando será realizada a primeira fase da pesquisa", explicou.

Ao ser perguntado sobre como estão as negociações sobre a Sercomtel ele disse que os conselheiros da Agência já se reuniram  duas vezes com a direção da empresa. Na primeira, a Anatel somente ouviu e na segunda eles apresentaram um plano para tentar resolver os problemas da companhia. Juarez Quadros informou que uma equipe da Agência tem ido à Londrina, na sede da Sercomtel, para acompanhar o trabalho. Na semana passada, sete fiscais estiveram na Sercomtel.

O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que coordena todo o processo no país,  aprovou a antecipação em 30 dias da primeira pesquisa sobre o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de Curitiba. Ele estava marcado inicialmente para 30 de novembro, o resultado da pesquisa será divulgado em 30 de outubro. O desligamento do sinal na região está previsto  para o final de janeiro de 2018.




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos