TV Cultura estreia nova temporada de Cine Brasil com o telefilme Guigo Offline



Faixa dedicada ao cinema nacional volta a exibir produções inéditas a partir deste sábado (8/7), às 23h30



São Paulo, 7 de julho de 2017 – Neste sábado (8/7), às 23h30, a TV Cultura exibe o telefilme Guigo Offiline na estreia da nova temporada da faixa Cine Brasil. Na atração, que garante o espaço do cinema brasileiro na TV aberta, a emissora transmite, semanalmente, filmes de diretores e atores consagrados pela crítica e pelo público.



Com direção de René Guerra, Guigo Offline faz um retrato do universo jovem contemporâneo, abordando temas comuns à fase da pré-adolescência: a primeira paixão, a relação com os pais, a rotina escolar e a descoberta da sexualidade. Dialogando com o público infanto-juvenil, o longa propõe uma reflexão sobre a diversidade sexual por meio do personagem principal, o menino Guigo, que descobre que seu pai está num relacionamento homoafetivo.



Para o roteirista Cássio Pereira Santos, as famílias homoafetivas ainda não ganharam a devida atenção no audiovisual brasileiro: "Escrevi o argumento de Guigo Offline com o intuito de dar visibilidade a essas novas configurações familiares, que não são melhores nem piores que as famílias que seguem o padrão heteronormativo. Qualquer núcleo familiar possui suas próprias questões, como, por exemplo, a dificuldade de comunicação entre pais e filhos, que é um dos temas do filme".



Uma produção da Boulevard Filmes em coprodução com Paideia Filmes, a obra conta com a participação dos atores mirins Antonio Haddad Aguerre (no papel do protagonista Guigo), Pedro Goifman (Tulio) e Sabrina Nonato (Sabrina), e os atores Alexandre Cioletti (Roberto, pai de Guigo), Roberto Rezende (Paulo) e participação especial de Fernanda Stefanski no papel da mãe de Guigo.



SINOPSE



Guigo, um menino de 12 anos, está apaixonado por Sabrina, com quem troca mensagens pelo celular. Ele é filho de pais separados. Certo dia, ele e seu amigo Túlio viajam com seu pai, Roberto, e o amigo dele, Paulo, para uma pescaria. A viagem teria tudo para dar certo, se houvesse sinal de internet. A falta de comunicação deixa Guigo ansioso para marcar um encontro com Sabrina. Além disso, ele terá ainda de lidar com outra situação: antes que Roberto conte ao filho, Guigo descobre que Paulo é, na verdade, namorado do seu pai.





FICHA TÉCNICA

Direção: René Guerra

Roteiro: Cássio Pereira Santos e René Guerra

Produção: Boulevard Filmes

Coprodução: Paideia Filmes

Elenco: Antonio Haddad Aguerre, Alexandre Cioletti, Pedro Goifman, Sabrina Nonata, Roberto Rezende e Fernanda Stefanski.

Produtores: Letícia Friedrich, Lourenço Sant'Anna e Heverton Lima

Produção executiva: Heverton Lima e Letícia Friedrich

Direção de Fotografia: Julia Zakia

Montagem: Eva Randolph

Desenho de Som e Mixagem: Tiago Bello e Marcos Lopes

Foley: Sérgio Kalil e Ivan Lemos

Trilha Original: Felipe Puperi

Produção Musical: Rita Zart

Direção de arte: Monica Palazzo e Renata Rugai

Figurino: César Martins

Direção de produção: Thais Morresi

Técnico de som direto: Fred França

Produção de elenco: Alice Wolfenson
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado