TV Cultura estreia nova temporada de Cine Brasil com o telefilme Guigo Offline



Faixa dedicada ao cinema nacional volta a exibir produções inéditas a partir deste sábado (8/7), às 23h30



São Paulo, 7 de julho de 2017 – Neste sábado (8/7), às 23h30, a TV Cultura exibe o telefilme Guigo Offiline na estreia da nova temporada da faixa Cine Brasil. Na atração, que garante o espaço do cinema brasileiro na TV aberta, a emissora transmite, semanalmente, filmes de diretores e atores consagrados pela crítica e pelo público.



Com direção de René Guerra, Guigo Offline faz um retrato do universo jovem contemporâneo, abordando temas comuns à fase da pré-adolescência: a primeira paixão, a relação com os pais, a rotina escolar e a descoberta da sexualidade. Dialogando com o público infanto-juvenil, o longa propõe uma reflexão sobre a diversidade sexual por meio do personagem principal, o menino Guigo, que descobre que seu pai está num relacionamento homoafetivo.



Para o roteirista Cássio Pereira Santos, as famílias homoafetivas ainda não ganharam a devida atenção no audiovisual brasileiro: "Escrevi o argumento de Guigo Offline com o intuito de dar visibilidade a essas novas configurações familiares, que não são melhores nem piores que as famílias que seguem o padrão heteronormativo. Qualquer núcleo familiar possui suas próprias questões, como, por exemplo, a dificuldade de comunicação entre pais e filhos, que é um dos temas do filme".



Uma produção da Boulevard Filmes em coprodução com Paideia Filmes, a obra conta com a participação dos atores mirins Antonio Haddad Aguerre (no papel do protagonista Guigo), Pedro Goifman (Tulio) e Sabrina Nonato (Sabrina), e os atores Alexandre Cioletti (Roberto, pai de Guigo), Roberto Rezende (Paulo) e participação especial de Fernanda Stefanski no papel da mãe de Guigo.



SINOPSE



Guigo, um menino de 12 anos, está apaixonado por Sabrina, com quem troca mensagens pelo celular. Ele é filho de pais separados. Certo dia, ele e seu amigo Túlio viajam com seu pai, Roberto, e o amigo dele, Paulo, para uma pescaria. A viagem teria tudo para dar certo, se houvesse sinal de internet. A falta de comunicação deixa Guigo ansioso para marcar um encontro com Sabrina. Além disso, ele terá ainda de lidar com outra situação: antes que Roberto conte ao filho, Guigo descobre que Paulo é, na verdade, namorado do seu pai.





FICHA TÉCNICA

Direção: René Guerra

Roteiro: Cássio Pereira Santos e René Guerra

Produção: Boulevard Filmes

Coprodução: Paideia Filmes

Elenco: Antonio Haddad Aguerre, Alexandre Cioletti, Pedro Goifman, Sabrina Nonata, Roberto Rezende e Fernanda Stefanski.

Produtores: Letícia Friedrich, Lourenço Sant'Anna e Heverton Lima

Produção executiva: Heverton Lima e Letícia Friedrich

Direção de Fotografia: Julia Zakia

Montagem: Eva Randolph

Desenho de Som e Mixagem: Tiago Bello e Marcos Lopes

Foley: Sérgio Kalil e Ivan Lemos

Trilha Original: Felipe Puperi

Produção Musical: Rita Zart

Direção de arte: Monica Palazzo e Renata Rugai

Figurino: César Martins

Direção de produção: Thais Morresi

Técnico de som direto: Fred França

Produção de elenco: Alice Wolfenson
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho