TV Cultura estreia novo programa em homenagem ao Viola, Minha Viola




Narrando a trajetória de artistas que se apresentaram no palco do programa ao longo de seus 35 anos de história, Viola, Minha Viola – Especial vai ao ar neste domingo (9/7), às 9h

 

São Paulo, 7 de julho de 2017 – Em homenagem ao seu tradicional programa de música caipira, a TV Cultura estreia neste domingo (9/7)às 9h, o Viola, Minha Viola – Especial. Apresentada pela cantora, compositora e violeira Adriana Farias, a atração será dedicada, a cada edição, à trajetória de um artista que passou pelo palco do Viola.

Viola, Minha Viola – Especial faz uma viagem pelos mais de 35 anos em que o Viola, Minha Viola foi produzido. Tendo Adriana como guia dessa volta no tempo, quem está em casa terá a chance de acompanhar a evolução musical de grandes artistas, homenageados com episódios inéditos inteiramente dedicados às suas carreiras. Além de contar a história dos músicos, costurando suas apresentações no Viola, Adriana também faz, em algumas edições, a sua versão de canções dos convidados, aumentando a dinâmica do Especial. "É uma honra estar à frente de tantas histórias lindas do baú do Viola. É um privilégio, pois, além de tudo, sou muito fã do programa, assim como de todos os artistas que serão homenageados", declara a apresentadora.

O primeiro episódio, como não poderia deixar de ser, será dedicado à carreira de Inezita Barroso, grande drama da música caipira e apresentadora do Viola, Minha Viola. A temporada também contará com edições especiais focadas em  nomes como Almir Sater, Daniel, Sérgio Reis, Jair Rodrigues, Renato Teixeira, Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Dominguinhos, César e Paulinho, Nalva Aguiar, As Galvão. "Quem é fã de um artista especifico ficará muito contente com esse material, que chega a ser até colecionável por trazer registros em diferentes momentos de sua carreira", comenta Adriana.

Entre os estilos relembrados pelo Especial estão a toada, o cururu, a catira, o chamamé, o arrasta-pé e a boa e velha moda de viola. Estilos, ritmos, melodias, prosas, encontros: todos costurados pelo amor à cultura da raiz.

Adriana Farias descreve a experiência como "a sensação de estar em uma biblioteca enorme e completa sobre o tema que mais amo". A apresentadora é uma importante representante feminina do segmento da música caipira. Paulistana do bairro do Ipiranga, é apaixonada pela música e pela cultura caipira desde a infância, quando iniciou sua carreira musical aos 9 anos e gravou seu primeiro disco aos 11.

Serviço:
Viola Minha Viola – Especial
Na TV Cultura, todo domingo, às 9h, a partir de 9/7
Horário alternativo: madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h

Canal no YouTube: 
https://www.youtube.com/ViolaTVCultura.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho