Bom Dia Santa Catarina lança série especial sobre sustentabilidade


 

Telejornal matutino da NSC TV exibe até o fim de outubro reportagens que tratam de tema relevante da atualidade

 

27 de setembro de 2017

 

A preservação ambiental é um assunto que tem ganhado dimensão cada vez maior no debate público. Mas o que muita gente ainda não percebe é que agir de maneira sustentável envolve questões que vão muito além do meio ambiente. Pensando nisso, o Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, lançou nesta semana a série Falando de Sustentabilidade, com reportagens especiais sobre o tema que serão exibidas semanalmente até o fim de outubro.

 

– O investimento em produções como esta demonstra nosso esforço em trazer para a realidade local alguns dos debates mais relevantes nos cenários nacional e mundial. Isto contribui para o propósito da NSC e para a valorização da sociedade catarinense – avalia o diretor de jornalismo da NSC TV, Eurico Meira da Costa.

 

A série Falando de Sustentabilidade destaca assuntos como as possibilidades de reaproveitamento de materiais, a produção de energia limpa, linhas de crédito especiais para projetos socioambientais e o rumo do lixo produzido no Estado, que muitas vezes não é descartado de maneira adequada. A equipe doBom Dia SC mostra o impacto de cada uma destas ações com base em aspectos ambientais, sociais e econômicos.

 

As reportagens mobilizam profissionais da NSC TV em todo o Estado. Estão envolvidos diretamente na produção a editora Carolina Assis, a repórter Eveline Poncio, o cinegrafista Gito Rossi, o editor de imagens Guilherme Rachelle, o editor de arte Thiago Kaue e o iluminador Fábio Souza, além da editora-chefe do Bom Dia SC, Adriana Krauss. O projeto é uma realização da NSC TV com patrocínio deEngie e Döhler.

 

Assista à primeira reportagem da sérieFalando de Sustentabilidade no G1 SC.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho