Bom Dia Santa Catarina lança série especial sobre sustentabilidade


 

Telejornal matutino da NSC TV exibe até o fim de outubro reportagens que tratam de tema relevante da atualidade

 

27 de setembro de 2017

 

A preservação ambiental é um assunto que tem ganhado dimensão cada vez maior no debate público. Mas o que muita gente ainda não percebe é que agir de maneira sustentável envolve questões que vão muito além do meio ambiente. Pensando nisso, o Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, lançou nesta semana a série Falando de Sustentabilidade, com reportagens especiais sobre o tema que serão exibidas semanalmente até o fim de outubro.

 

– O investimento em produções como esta demonstra nosso esforço em trazer para a realidade local alguns dos debates mais relevantes nos cenários nacional e mundial. Isto contribui para o propósito da NSC e para a valorização da sociedade catarinense – avalia o diretor de jornalismo da NSC TV, Eurico Meira da Costa.

 

A série Falando de Sustentabilidade destaca assuntos como as possibilidades de reaproveitamento de materiais, a produção de energia limpa, linhas de crédito especiais para projetos socioambientais e o rumo do lixo produzido no Estado, que muitas vezes não é descartado de maneira adequada. A equipe doBom Dia SC mostra o impacto de cada uma destas ações com base em aspectos ambientais, sociais e econômicos.

 

As reportagens mobilizam profissionais da NSC TV em todo o Estado. Estão envolvidos diretamente na produção a editora Carolina Assis, a repórter Eveline Poncio, o cinegrafista Gito Rossi, o editor de imagens Guilherme Rachelle, o editor de arte Thiago Kaue e o iluminador Fábio Souza, além da editora-chefe do Bom Dia SC, Adriana Krauss. O projeto é uma realização da NSC TV com patrocínio deEngie e Döhler.

 

Assista à primeira reportagem da sérieFalando de Sustentabilidade no G1 SC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado