Em Desafio Brasil Fashion, Jéssica e Laís se dedicam às pesquisas, para fazer melhorias e adequações nas coleções

5/10, quinta-feira, 22h50

 

Após o sucesso da estreia de Project Runway, o Lifetime investe ainda mais no mundo da moda e apresenta a nova série Desafio Brasil Fashion. O canal exibe a primeira temporada, dois episódios por semana, às quintas-feiras.

A produção acompanha a jornada de nove estilistas iniciantes que recebem a chance de suas vidas. Eles terão o desafio de criar, cada um, três looks para uma coleção que será apresentada em um grande desfile em São Paulo. Para isso, trabalharão durante dois meses, orientados de perto por três grandes nomes da moda nacional: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Os jovens estilistas foram selecionados pelo Núcleo de Moda e Design do SENAI, em todo o país. Os participantes da primeira temporada são Jéssica Cerejeira, Willame Knowles, Michel Cardoso, Amanda Castro, André Fortes, Sabrina Bublitz, Natália Menezes, Tiago Prado e Laís Alves.

No primeiro episódio de hoje, mesmo querendo fugir de um conceito regionalista, Tiago aceita a orientação de Lino para trazer a estamparia paraense para seu projeto. Ele pesquisa na joalheria paraense e nas estampas do tradicional Mercado Ver-o-Peso para encontrar o toque regional que seu coach sente falta. Usando a padronagem das cuias de tacacá ele define sua estampa, mas não tem como fazê-la em todos os metros de tecidos de suas roupas. Outra dificuldade é escolher a tinta certa para que os tecidos não deixem de ser esvoaçantes na hora de desfilar na passarela. Jéssica também tem uma demanda inusitada de Ronaldo e assume a orientação de usar o algodão cru como base das suas roupas, mas precisa encontrar uma forma de tingir corretamente essas peças para trazer o padrão de chita que escolheu. Alexandre Herchcovitch, pela primeira vez, sorri para as escolhas de sua pupila Laís, que decide se dedicar à estética afropunk e promete fazer uma coleção ao estilo de seu mestre.

Em seguida, Jéssica leva a sério a tarefa de trazer a relação dos bordeis de Natal com os marinheiros da base naval dos tempos da segunda guerra. Ela visita tanto a base, como os bordéis, para trazer o imaginário dessas mulheres à passarela. Porém, enfrenta graves problemas com o tingimento de suas peças e precisa de uma estratégia para cobrir os borrados de suas roupas, mas as ideias de Ronaldo apenas aumentam o trabalho. E Jessica vai precisar até do último segundo antes do desfile para dar o acabamento certo às suas peças. Laís se esforça para continuar agradando Alexandre e decide trazer à tona todas as suas referências de streetwear para o conceito de sua coleção. Logo, eles percebem que esse conceito está escapando da proposta geral de influências do mundo no Brasil e ela precisa refazer suas pesquisas para trazer algo mais brasileiro para sua coleção.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado