“Exathlon Brasil” estreia hoje, às 22h30, na tela da Band


No primeiro desafio, competidores enfrentam a Prova do Alojamento

 

Participantes disputam a primeira prova

 

São Paulo, 25 de setembro de 2017 – A Band estreia hoje, às 22h30, o reality de competição Exathlon Brasil. Apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, o programa vai colocar frente a frente 20 participantes que vão disputar diferentes provas de resistência física e mental para conquistar o prêmio de R$ 350 mil.

No primeiro episódio, o público vai poder acompanhar a chegada dos competidores à República Dominicana. Divididos em dois times - Heróis e Guerreiros – eles terão como primeiro desafio a Prova do Alojamento.

Os participantes vão se enfrentar em duelos que testam a resistência física de cada um deles. Cada vencedor garante um ponto para seu time. A equipe que conquistar 10 pontos primeiro vence e garante um dia de permanência na cabana, que tem camas e banheiro. O time perdedor passará a primeira noite no quintal, espaço nada confortável e com comida racionada.

 

          

 

Conheça a seguir os competidores do Exathlon Brasil.

 

Equipe Heróis

Alline Calandrini. 29 anos, nasceu em Macapá/AP.

É jogadora do Santos Futebol Clube e atual campeã brasileira. Cresceu jogando bola nos campinhos de terra com os amigos do irmão, que sempre a incentivou a correr atrás do sonho. No futebol, a zagueira tem uma dura rotina de treinos, de até dois períodos por dia. Alline se sente bem morando sozinha em Santos, mas sabe que sua mãe sofre com a distância. Vaidosa e persistente, a macapaense acredita que vai se dar melhor nas  provas de velocidade do Exathlon Brasil e está confiante pois, para ela, as adversidades levam às conquistas.

 

Ana Tapajós. 28 anos, nasceu em Alter do Chão (PA).

Apresentadora e esportista, Ana nasceu no meio da floresta amazônica. Morou num barco e à beira do rio, teve macaco e bicho-preguiça como animais de estimação. Aos seis anos, foi morar no Rio de Janeiro, onde começou a surfar, pedalar, fazer trilhas e escaladas. Aventureira, morou em Londres e cruzou os Estados Unidos num motorhome. Como apresentadora de programas de aventura, escalou o Monte Elbrus, o maior da Europa. Anos atrás, Tapajós passou por um acidente e quebrou os dois tornozelos. Ela achou que não faria mais esportes. Recuperada, acredita que está pronta para um desafio do porte do Exathlon Brasil.

 

Betina Schmidt. 28 anos, nasceu em Novo Hamburgo/RS.

A ex-jogadora de vôlei mora sozinha no Rio de Janeiro. Filha de Jorge Schmidt, renomado técnico de vôlei, tem uma rotina de muitos treinos, pois pratica kickboxing. Prefere praticar esportes ao ar livre. Depois de abandonar o vôlei profissional, seguiu em busca do sonho na carreira de modelo. Quando está trabalhando, sua vida é muito corrida e, por viajar muito, se acostumou a ficar longe de casa. Por tudo isso e por adorar desafios, ela acredita ter grandes chances de chegar à final do Exathlon Brasil. Betina acha que a briga vai ser boa para liderar sua equipe.

 

Dani Hypolito. 32 anos, nasceu em Santo André/SP.

De família humilde, Dani teve uma infância diferente da das outras crianças - viveu praticamente confinada em ginásios, treinando. Sempre enfrentou privações e desafios para se dedicar ao esporte que ama e realizar o sonho de se tornar campeã. Hoje, a ginasta encanta o Brasil com suas apresentações que levantaram o público das arenas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com seriedade marcante e foco absoluto em seu objetivo, Dani não se desvia da busca pela vitória e se considera preparada para usar tudo o que aprendeu nos anos de treinamento para vencer o Exathlon Brasil.

 

Giba. 40 anos, nasceu em Curitiba/PR.

Campeão olímpico e herói nacional, Giba é um dos maiores exemplos de esportistas que o brasileiro já viu em ação. Sorriu com as glórias e sofreu com as desventuras da vida de atleta durante 20 anos em competições de alto nível pela seleção e clubes ao redor do mundo. Levou o nome do país ao topo dos pódios mais altos e liderou a Seleção de Ouro a conquistas inéditas do vôlei nacional. Líder em grupo e competidor de garra, Giba está em busca de novos desafios e encontrou no Exathlon Brasil a chance de confrontar os próprios limites e superá-los.

 

Marcel Stürmer. 32 anos, nasceu em Lajeado/RS.

O patinador Marcel Stürmer começou sua trajetória no mundo esportivo aos seis anos, após assistir uma apresentação de patinação artística no colégio. Depois disso, sua vida esportiva decolou. Começou a praticar os patins e aos nove anos já conquistava seu primeiro título. Marcel tem como maior conquista pessoal o recorde no pan-americano em Toronto. Cresceu pensando em praticar esportes apenas para ganhar, nunca por diversão. Atualmente, ele não compete mais, mas administra duas escolas de patinação e um centro de treinamento em sua cidade natal. No Exathlon Brasil, Marcel acredita que terá mais facilidade com esportes que envolvem as pernas, mas não imagina as surpresas que o aguardam.

 

Maurren Maggi. 41 anos, nasceu em São Carlos (SP).

Considerada o maior nome do atletismo feminino da história do Brasil, Maurren sempre viveu para o esporte. Foram muitas medalhas, a mais especial na Olimpíada de Pequim, em 2008. Antes disso, a vida dela teve muitas viradas. Fez ginástica olímpica, vôlei, natação, basquete, tênis de mesa e até xadrez, mas foi no atletismo que encontrou o seu caminho, conquistando o primeiro ouro olímpico individual do atletismo brasileiro. Maurren garante que está pronta para os desafios do Exathlon Brasil, pois pretende usar da experiência, garra e competitividade para vencer.

 

Pedro Scooby. 29 anos, nasceu no Rio de Janeiro/RJ.

Carioca, Scooby é daquelas pessoas ligadas no 220V. Surfista de ondas gigantes, ele é casado com a atriz Luana Piovani e pai de três filhos. Chegou a ganhar dois campeonatos cariocas de surfe, mas largou tudo aos 16 anos para ser freesurfer, pois se sentia incomodado pela pressão da competição e a obrigação da vitória. Viajou muito surfando e, aos 22 anos, tornou-se um dos maiores big riders do mundo, chegando à final de duas categorias do XXL Big Wave Awards, a mais importante premiação de ondas gigantes. No início do ano, sofreu um grave acidente em Nazaré (Portugal) e teve que ser retirado do mar às pressas. Scooby aceitou o desafio do Exathlon Brasil devido ao estilo de vida intenso que leva, pois sabe que pode morrer a qualquer remada nas ondas gigantes, por isso decidiu viver cada dia como se fosse o último.

 

Ricardo Barbato. 31 anos, nasceu em São Paulo/SP.

Barbato é paulistano, mas leva a Bahia em seu coração, pois morou lá boa parte da vida. Cresceu em meio à natureza, sempre praticando esportes. Chegou a estudar business em Los Angeles, mas logo percebeu que estava na área errada e mudou de curso e acabou se formando em design de fotografia. Foi nesse período na Califórnia que Barbato que começou a se interessar pelo mundo fitness. Na mesma época, surgiu o Instagram e uma coisa levou a outra, já que Ricardo sempre cuidou do corpo é praticou exercícios. Nos últimos dois anos, ele se tornou empresário, um empreendedor focado em qualidade de vida, que organiza retiros de bem estar ao redor do mundo. Barbato gosta de desafios, se considera muito competitivo e aceitou participar do Exathlon Brasil porque quer se superar, sair da zona de conforto.

 

Rodrigo West. 27 anos, nasceu em Busca Vida (BA).

Rodrigo ficou famoso por ser o "filho gato de Sidney Magal". Mas pouca gente sabe que ele é fotógrafo, empresário e um apaixonado por esportes. Responsável por cuidar da carreira do pai, Rodrigo ainda arruma tempo para os esportes - seja na academia ou no mar. Ele pratica surfe, kitesurfe e mergulho. Já foi atleta profissional de vôlei, mas teve que abandonar a carreira, por conta de uma lesão no ombro, quando jogava na Europa. Rodrigo afirma ser calmo e pacato, mas sabe mudar o tom da prosa quando precisa.

 

 

Equipe Guerreiros

 

Carolina Almeida. 25 anos, nasceu em São Paulo (SP).

Formada em engenheira de produção, Carolina trabalha com publicidade e marketing. Jovem e cosmopolita, ela tem uma rotina corrida, mas faz questão de incluir atividades físicas em seu dia-a-dia, frequentando a academia e praticando natação e futebol. Não gosta de criar expectativa para nada, pois odeia quebrar a cara, mas está confiante de que vai dar seu melhor no Exathlon Brasil. Considera-se forte, mas sensível. E também calculista, pois prefere assumir a frente das coisas para não depender dos outros. Carol afirma que a mãe é seu maior exemplo e inspiração.

 

Jorge Goston. 42 anos, nasceu em Belo Horizonte (MG).

Professor de crossfit, Jorge foi campeão brasileiro da modalidade na categoria master. Esportista, já praticou vôlei, basquete, skate e atletismo. É super ligado à família, tem dois filhos. Jorge afirma que busca força na reflexão e no suor para superar qualquer desafio. Tem perfil empreendedor: é dono de duas academias. Ele acha que pode ser um líder de equipe no Exathlon Brasil, considera-se um mestre guerreiro, experiente e líder nato, que tem como principal objetivo ajudar o grupo com foco, união e força.

 

Juliana Findikoglu. 29 anos, nasceu em Ijuí/RS.

Juliana é modelo e mãe em tempo integral. Ganhou o mundo muito cedo, trabalhando em desfiles e campanhas publicitárias. Vive há oito anos em Istambul, na Turquia, com o marido e os dois filhos e viu no Exathlon Brasil uma oportunidade para se reconectar com suas raízes. Urbana e cosmopolita, ela pratica atividade física diariamente em academias, mas a infância e as brincadeiras de pé no chão no interior gaúcho nunca perderam lugar em seu coração. Por isso, ela pratica esportes principalmente em contato com a natureza como wakeboard e kitesurfing. Juliana se considera uma mulher muito forte, que não tem medo de desafios, nem cara feia.

 

Kauane Ribeiro. 27 anos, nasceu em Pelotas/RS.

Kauane faz Taekwondo desde os oito anos, virou faixa preta aos 14 e hoje dá aulas da modalidade. Atleta e esportista, já jogou futsal e handebol, e chegou a competir nesses esportes. Ela também é artista, pois é formada em artes circenses -fez peças de teatro, musicais e é especialista em malabares e em exercícios de equilíbrio. Seu espírito competitivo a levou a se inscrever no Exathlon Brasil. Para ela, a melhor parte da vida é competir e admite que chega a ter problemas quando perde. Ela se considera "raçuda, sangue nos olhos". Kauane não está para brincadeira e está convencida de que entrou na competição para ganhar.

 

Miguel Benedetti. 20 anos, nasceu em Itaquaquecetuba/SP.

Miguel é o mais novo participante do Exathlon Brasil. Mora com os pais adotivos e sonha ser policial militar e médico. Apaixonado por esportes e atividades físicas, pratica surfe, capoeira, muay thai e mountain bike, mas gosta mesmo de musculação e acredita que até poderia ser um bodybuilder. Aos finais de semana, trabalha como atendente em um restaurante japonês e também como segurança. Sua grande inspiração é a mãe, pela inteligência e por ser bem-sucedida profissionalmente. Miguel gosta de tocar violão e afirma que cozinha muito bem, atividade que ele considera útil para o convívio em equipe.

 

Nick Pirola. 25 anos, nasceu em Vila Velha/ES.

Nick trabalha como vendedor de material esportivo e é apaixonado por adrenalina. Pratica surfe, skate e calistenia – modalidades esportivas que exigem grande força, equilíbrio e controle motor. Extremamente competitivo, para ele perder não é uma opção. Vaidoso, autoconfiante e muito ligado à mãe, Nick acredita que será um competidor valoroso no Exathlon Brasil, pois acha que transmite energia positiva para quem está ao seu redor é será respeitado por seus companheiros de equipe.

 

Nina Monteiro. 33 anos, nasceu em Salvador (BA).

Nina é nutricionista e vive em João Pessoa (PB). Ela se diz viciada em atividades físicas, principalmente crossfit, sua grande paixão. Começou a ficar famosa por andar de skate. Vive de mostrar seu estilo de vida nas redes sociais e considera que o esporte mudou a sua vida. Também já praticou patins, stand up paddle, surf, slackline, jiu-jitsu e kitesurfe. Nina conta que se inscreveu no Exathlon Brasilporque vários amigos falaram que a competição é a cara dela. Ela acha que vai ser companheira de seus colegas de equipe, já que as pessoas a veem como uma companhia animada, otimista e alegre.

 

Renato Nicoli. 24 anos. Nasceu em Cruzeiro/SP.

Renato é modelo e triatleta amador. Atualmente se dedica mais ao esporte do que às passarelas, em sessões diárias de treino, pois quer disputar o Ironman. Como cresceu num sítio, Renato se considera um homem do campo, está acostumado com espaços abertos e vive em contato com a natureza. Adora fazer trilhas, nadar em cachoeiras, procura levar a vida com uma visão minimalista sobre os bens materiais. É praticante de artes marciais como jiu-jitsu, karatê e judô. Renato se inscreveu no Exathlon Brasil porque está em busca de novos desafios que lhe exijam equilíbrio emocional e físico.

 

Sul Rosa. 23 anos, nasceu em Goiânia/GO.

Vendedora e corredora, Sul já veio ao mundo com pressa. Nem esperou chegar ao hospital e nasceu dentro de um ônibus entre Salvador e Goiânia, no meio da estrada. Apesar de uma infância difícil, não deixou de correr atrás do sonho de ser corredora. É o que mais ama na vida - pratica corrida de obstáculos, de rua, de escadaria e de montanha, a preferida dela. Tanto que se mudou para Campos do Jordão (SP), onde treina todo dia. Sul Rosa acredita que já passou por muitas provações e que o Exathlon Brasil será mais um desafio que, com garra e determinação, ela pode vencer.

 

Vance Poubel. 30 anos, nasceu no Rio de Janeiro/RJ.

Atleta e professor de parkour, Vance dedica a maior parte de seu tempo às aulas da modalidade e aos treinos. O carioca cresceu praticando diversos tipos de lutas como ninjutsu, kung fu e sambo, uma arte marcial russa. Ele conta que já viveu várias situações de risco em sua vida, pois adora subir montanhas e prédios, mesmo sem saber se é possível chegar ao topo. De personalidade forte, não aceita perder. Para Vance, a vida sem aventuras não faz sentido. Ele não gosta de se sentir preso e prefere tomar a frente nas decisões. Competir no Exathlon Brasil é mais um desafio que um aventureiro e esportista como ele não pode negar.

 

 

Exathon Brasil é um formato da Acun Medya. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 20h20, logo após o Jornal da Band e às segundas e quintas-feiras às 22h30.



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos