Instituto NET Claro Embratel anuncia abertura de inscrições da 3ª edição do Concurso NETLABTV de novas ideias de séries brasileiras

 

 

Iniciativa que identifica talentos criativos de todo o país e gera oportunidades de negócios para o setor audiovisual recebe roteiros até o dia 27 de outubro

 

O Instituto NET Claro Embratel anuncia a abertura das inscrições para a 3ª edição NETLABTV. Até o dia 27 de outubro, criadores de todo o Brasil poderão inscrever seus roteiros de séries nas categorias Ficção e Não Ficção (variedades, documental, reality show e doc-reality), com foco nas grades dos canais de TV por assinatura. A novidade desta edição é a categoria Social Video, que receberá roteiros de séries de curta duração (2 a 5 minutos por episódio) destinados às redes sociais e inscritas por jovens talentos de universidades, cursos livres, técnicos e ensino médio.

 

Criado em 2013 com o objetivo de identificar e premiar novas ideias e formatos de séries brasileiras, a iniciativa patrocinada pelo Instituto NET Claro Embratel e realizada pela Casa Redonda, gera oportunidades de negócios e fomenta o surgimento de ideias e formatos inovadores de séries brasileiras, fortalecendo a cadeia de valor do audiovisual no Brasil.

 

Originalidade, qualidades técnica e artística, além do potencial comercial do projeto, são os critérios a serem utilizados pelas equipes de seleção para definir os 24 projetos de séries finalistas. Dentre eles, serão escolhidos 12 vencedores no total: quatro projetos de ficção, quatro de não ficção e quatro de Social Video, sendo que o público elegerá um vencedor em cada categoria, votando por meio do site do NETLABTV.

 

Os vencedores recebem a consultoria de especialistas para o aprimoramento dos roteiros e verba de apoio para o desenvolvimento dos projetos. "Eles também participam doLaboratório NETLABTV, que será realizado em São Paulo, no início de 2018, de pitching para players do mercado audiovisual e de um programa de imersão criativa, que inclui encontros e visitas a canais de TV, produtoras independentes, agregadores de social video e distribuidores", conta Daniely Gomiero, Vice-Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

 

NETLABTV realiza ainda seminários, oficinas, encontros e oferece, via Blog e redes sociais do projeto, conhecimentos úteis à criação de séries brasileiras de sucesso com a publicação deentrevistas, vídeos tutoriais, estudos de casos, dicas e links de interesse.

 

Nesta 3ª edição, o NETLABTV promove também uma programação especial de atividades, que inclui eventos de lançamento do concurso e oficinas gratuitas nas cidades de Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, ampliando as ações de formação na área de criação e roteiro audiovisual.

 

Com o apoio institucional da ABRA – Associação Brasileiras de Autores Roteiristas, da Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, SICAV RJ – Sindicato da Indústria Audiovisual e APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, oNETLABTV possui ainda como parceiros os principais canais e programadoras de TV por assinatura e agregadores de internet do país. 

 

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site www.netlabtv.com.br. Confira o Regulamento e participe.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho