NICKELODEON ESTREIA PRODUÇÃO 100% NACIONAL E ORIGINAL ‘PAPAYA BULL’


 

 Coprodução entre Nick, NBCUniversal e Boutique Filmes, animação estreia na segunda-feira, dia 02 de outubro, às 11h

 

 A Ilha de Papaya foi inspirada em Florianópolis, lugar de onde vem a tradição folclórica do Boi de Mamão

 

Divulgação Nickelodeon 

 

São Paulo, setembro de 2017 – O canal Nickelodeon estreia na próximasegunda-feira, dia 02 de outubro, às 11h, a divertida (e absurda) história da Ilha de Papaya,  um lugar cheio de costumes excêntricos, onde bois nascem de árvores de mamão. 'Papaya Bull', a nova animação 100% nacional da Nick, é uma coprodução com a NBCUniversal e a Boutique Filmes.

 

Segundo Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon América Latina, o canal tem a liberdade, por sua cultura inovadora, de inserir roteiros divertidos e irreverentes na grade de programação. "Faz parte do nosso DNA investir em animações que exploram situações não cotidianas e que sejam excêntricas e heterogêneas;  os roteiros, o estilo de animação e a direção de arte de Papaya Bull são totalmente originais e isso chama a atenção da nossa audiência", completa.

 

"Papaya Bull traz alguns dos conceitos mais importantes que a gente defende na Nick e que representam bem o canal. Cacupé, o personagem principal, é um menino bastante inocente, levemente sem noção, bagunceiro e até um pouquinho nojento às vezes - mas ele tem um tremendo coração e valoriza a amizade acima de tudo", explica Cesar Teixeira, Diretor Sênior Editorial da Nickelodeon América Latina.

 

A série, como o canal, abraça a ideia que as crianças têm todo o direito de serem felizes sendo como elas são, cada uma do seu jeito. Os personagens são fortes com personalidades um pouco exageradas mas são crianças que vivem plenamente suas emoções e aprendem com as loucuras do dia a dia. "Acreditamos que as crianças do Brasil vão se ver representadas nas histórias da série e vão se divertir muito com os episódios. Os roteiros, o estilo de animação e a direção de arte são totalmente originais e isso chama a atenção do nosso público alvo", acrescenta Teixeira

 

"Em Papaya Bull, conseguimos mesclar uma equipe de talentos novos e reconhecidos para fazer uma série com qualidade internacional e um humor único e regional que promete ganhar o mundo," comenta Tiago Mello, produtor executivo da série.

  

A HISTÓRIA

Papaya Bull é um lugar isolado do mundo e cheio de tradições esquisitas. Nesta ilha, cada criança que nasce, recebe um boi, que se torna seu melhor amigo e também seu cuidador. A animação possui vários personagens cativantes, dentre eles, Cacupé, um garoto que chegou misteriosamente à ilha, naufragado ao lado de seu pai, Hermano.

 

Assim que chegou por lá,  viu todos aqueles bois diferentes e exóticos e desenvolveu uma obsessão visceral por eles. No início, todos pensavam que a empolgação era coisa de recém chegado. Mas os dias se passavam e o garoto continuava cada vez mais empolgado, principalmente quando ganhou o boi que tanto queria - Sócrates – e assim, conseguiu participar dos eventos da ilha. Cacupé é no fundo uma alma simples como os bois da ilha.

 

Quando o boi Sócrates caiu na ilha não havia um bebê o esperando do outro lado da lagoa, como deveria de ser. Abandonado, ele passou a vida acumulando cultura, conhecimento, mas também traumas e neuroses... Até que Cacupé surgiu em seu caminho. Sócrates tentou escapar a princípio, mas seu instinto natural de fazer par com uma criança humana falou mais alto.

 

Ao contrário de Cacupé, Sócrates não vê graça nos costumes da ilha. É um perfeccionista, irônico e meio condescendente, acompanhado por um bando de malucos que adoram transformar a realidade em um completo caos.

 

A animação é inspirada no folclore catarinense e apresenta personagens caricatos e com os nomes das praias locais. 'Papaya Bull' conta com 26 episódios de 11 minutos cada e tem previsão de estreia para outubro.

 

CURIOSIDADES

A ilha de Papaya foi inspirada em Florianópolis, lugar da onde vem a tradição folclórica do Boi de Mamão. A série também incorporou algumas expressões usadas em Florianópolis, como "istepô" que, no vocabulário do nativo de Florianópolis, é o cara que é do contra, que atrapalha;

 

Até os postes da ilha de Papaya tem formato de Mamão Papaya e os habitantes comem coisas estranhas como sorvete de mamão com raspas de ostra ou lasanha orgânica com mamão roxo; 

 

A série apresenta várias versões famosas de bois, como:  Marina Abramoboi, Justin Boiber, entre outros; 

 

Apesar do Cacupé ser um menino, quem faz a voz dele é uma mulher;

 

O bordão "uhul" de Cacupé surgiu naturalmente na gravação do 1º episódio e continuou sendo usado em toda a série.

 

SERVIÇO – 'PAPAYA BULL' NA NICK

Estreia: segunda-feira, 02 de outubro, às 11h.

 

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Elisa Chalfon

GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Luiza Toledo

CRIAÇÃO: Ricardo Peres, Rodrigo Eller, Andréa Midori Simão, Jotagá Crema, Tiago Mello

DIREÇÃO: Fernando Finamore

CO-DIREÇÃO: Rodrigo Eller

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Tiago Mello

ROTEIRISTA CHEFE E ROTEIRO FINAL: Andrea Midori

ROTEIRISTAS: Gabriel Jubé, Guilherme Freitas, Inaê Luz, Natalia Maeda e Thiago Faelli

SUPERVISOR DE STORYBOARD: Tiago Kogi

DIREÇÃO DE PRODUCÃO: Flávia Luz

DIREÇÃO DE CASTING E VOZ: Melissa Garcia

ANIMAÇÃO: BIRDO

TRILHA SONORA: Submarino Fantástico

PRODUÇÃO DE ARTE: 52 Animation Studio

ATORES DE VOZ: 

CACUPÉ: Marina Santana

SÓCRATES: Glauco Marques

HERMANO: Pierre Bittencourt

FLORIANO: Ítalo Luiz

GURI DA BOLHA: Arthur Berges

JOAQUINA: Simone Évans 



--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho