TV Cultura estreia pacote de novidades no mês das crianças


Em outubro, a emissora estreia novas séries nacionais, uma faixa voltada às ciências para o público infantil e temporadas inéditas de sucessos entre os pequenos que já integram a grade da emissora

São Paulo, 29 de setembro de 2017 – O mês das crianças está chegando e, junto a ele, muitas novidades para a garotada. A partir de outubro, a TV Cultura tem diversão garantida com a estreia de uma leva de novos programas nacionais e temporadas inéditas de atrações que já integram a grade e são sucesso entre os pequenos. Além das aguardadas Turma da Mônica e Mônica Toy, passarão a fazer parte do canal Blog da MariPlanetoramaOswaldoO Mundo da Gente e O Colorido Mundo de Dalton. A emissora também dá início a uma faixa científica voltada ao público infantil, com os programas Ciência para crianças e Se Liga na Ciência. Episódios inéditos de PeppaMoranguinhoMaggie e BiancaDora e Seus AmigosBlaze and The Monster Machines e Shimmer e Shine completam os destaques da programação infantil do mês.

 

Confira mais detalhes de cada atração e o cronograma de estreias:

 

Logo no primeiro dia do mês, passam a ser exibidas na telinha da Cultura as séries nacionais em live action O Colorido Mundo de Daltonprotagonizada por um menino de oito anos portador de daltonismo que ganha óculos mágicos do avô, que não só corrigem sua visão como permitem a ele ver coisas além de sua imaginação; Blog da Mari, um convite à aventura em busca de fenômenos naturais, onde crianças, na companhia de pesquisadores, formulam e exercitam suas hipóteses sobre o mundo; e O Mundo da Gente, que retrata o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos diferentes, mas que compartilham algo em comum. Além disso, também chega à emissora uma nova temporada da live action internacional Maggie e Bianca, que reforça o poder da música, da moda e da amizade verdadeira. E não acaba por aí: no dia 7 de outubro, a TV Cultura lança a faixa Ciência para crianças, recheada com duas atrações: Brincando com a Ciência e Se Liga na Ciência.

O principal destaque do dia 9 de outubro é a Turma da Mônica, que pela primeira vez chega à grade da emissora pública. A série Turma da Mônicaé voltada ao público de seis a oito anos, mesma idade dos personagens retratados em cena, e se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, que participam da infância de diversas gerações. Já em Mônica Toy, inédita na TV aberta, a braveza da Mônica, os planos do Cebolinha e as características marcantes dos principais personagens da turminha ganham vida com uma nova linguagem, repleta de liberdade e bom humor. Sem falas, a animação em 2D voltada ao público juvenil e adulto tem cerca de 30 segundos e seráexibida nos intervalos de programação. Também estreiam neste dia temporadas inéditas dos programas Peppa PigMoranguinhoShimmer e ShineBlaze and The Monster MachinesDora e Seus Amigos e Patrulha Canina.

Para completar o mês, o dia 29 de outubro traz a animação Planetorama, na qual um cachorro, um elefante e uma lhama passeiam juntos por um planeta diferente a cada episódio, e Oswaldo, um ingênuo e sonhador pinguim de 12 anos, que foi encontrado ainda bebê por um casal carioca e agora precisa encarar o seu maior desafio: frequentar o sexto ano do colégio.

 

Serviço

Estreias Infantis

1º de outubro:

O colorido mundo de Dalton – Às 16h15

O Mundo da Gente – Às 16h30

Blog da Mari – Às 16h45

3 de outubro

Maggie e Bianca – Às 19h15

7 de outubro

Brincando com a Ciência – Às 9h30

Se Liga na Ciência – Às 9h45

9 de outubro

Peppa Pig – Às 08h15

Shimmer e Shine – Às 9h

Blaze and the Monster Machines – Às 9h30

Dora e seus amigos – Às 9h45

Moranguinho – Às 10h15

Patrulha Canina – Às 10h45

Turma da Mônica – 11h30 e 17h30

29 de outubro

Oswaldo  Às 14h30

Planetorama – Às 14h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado