A&E estreia a produção nacional FDP

 

Série acompanha a história de um juiz de futebol, que sonha em apitar a final da Copa do Mundo, mas tem de lidar com as muitas derrotas em sua vida pessoal

 

 

Estreia: 20/10, sexta-feira, 23h15

 

 

 

A&E apresenta a série nacional FDP. A produção acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.

 

A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP conta com a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

 

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série é uma produção da Prodigo Filmes para a HBO; tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.

 

A&E exibirá dois episódios por semana, às sextas-feiras.

 

No episódio de estreia, Juiz x juiz, depois de ter sido chutado para fora de casa por causa de uma traição, Juarez Gomes da Silva, juiz de futebol, disputa judicialmente com sua ex-esposa Manuela a guarda de seu filho Vini. Para complicar a situação, o juiz de Direito, encarregado do julgamento e torcedor fanático de um dos times da partida que Juarez vai apitar, dá a entender que o resultado do jogo vai influenciar sua decisão no tribunal.

 

Em seguida, em A mãe, sem dinheiro para continuar no flat, Juarez volta a morar com a mãe e passa a conviver com o namorado dela, o argentino Guzmán, torcedor de um dos times da partida que ele vai apitar. Como resultado de sua boa fase, Juarez é convidado pelo cartola Caponero para apitar a Taça Libertadores da América, sua maior conquista profissional.

 

Sobre os personagens:

 

Juarez (Eucir de Souza)

Juarez Gomes da Silva nasceu no Brás, em São Paulo, e passou sua infância e adolescência no bairro e na vizinha Mooca. Filho de Giuliano, mestre de bateria de escola de samba, falecido logo após o nascimento do filho, e de Rosali, guarda de trânsito aposentada. Atualmente, Juarez é árbitro da Federação Paulista de Futebol e o Clube Atlético Juventus é seu time do coração. Do tipo família, está separado da esposa Manuela e tem um filho chamado Vini. Considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, sempre foi preterido por outros na hora de apitar jogos importantes. Seu sonho mais próximo é apitar na Libertadores e o distante, e maior, numa Copa do Mundo.

 

Manuela (Cynthia Falabella)

Manuela Moura da Silva é a ex-mulher de Juarez. Bióloga marinha, faz o tipo hippie chique, gosta de sair com as colegas de trabalho e é franca e desinibida. Fidelidade, pra ela, é questão primordial e, apesar de ter recebido vários convites de colegas de trabalho, nunca cedeu à tentação de trair Juarez. Alegre e mãe dedicada, é extremamente ética e correta. Mãe de Vini, Manuela não tem medo dos problemas e gosta de encorajar os que estão  à sua volta.

 

Vini (Victor Moretti)

Vinícius Moura da Silva é filho de Juarez e Manuela. Com uma vida social animada, ele vai sempre às festinhas dos colegas e gosta de esportes. Dócil, ele puxou mais o temperamento do pai do que o da mãe, mas é bastante teimoso.

 

Carvalhosa (Paulo Tiefenthaler)

Nascido em Niterói, Romeu Carvalhosa é bandeirinha e o melhor amigo de Juarez e mais velho que ele. Filho de imigrantes espanhóis, falsificou os documentos para continuar apitando. Divertido, é do tipo que leva uma vida social agitada, que faz gracinhas para as balconistas e chama os garçons pelo nome. Tem relações históricas com prostitutas e é padrinho dos filhos de algumas.

 

Rosali (Maria Cecília Audi)

A baiana Rosali Gomes da Silva veio para São Paulo quando era criança e é mãe de Juarez (avó de Vini, portanto). Guarda de trânsito aposentada, ela só fez o primário e adora futebol. Rosali sai bastante e está sempre disposta a tudo. Boa avó, porém, recusa-se a fazer o papel convencional da boa velhinha e tem até um namorado. Tem pavio curto e é hipocondríaca.

 

Guzmán (Adrian Verdaguer)

O argentino Guzmán veio para o Brasil em 2000. Namorado de Rosali, por quem é completamente apaixonado, ele tem um forte sotaque e é funcionário aposentado dos correios. Atualmente, vive da aposentadoria e é torcedor do Santelmo. Guzmán vive cada minuto como se fosse o último.

 

Ladislau Caponero (Carlos Meceni)

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Ladislau Caponero é brasileiro, filho de imigrantes poloneses e italianos. Advogado, é casado com a rica Isadora, que já não lhe dá tanto prazer quanto ele gostaria.

 

Vitória da Matta (Fernanda Franceschetto)

Vitória nasceu em Santo André, São Paulo, é bandeirinha e sabe que a atração sexual que exerce sobre os homens é fundamental para o seu sucesso. Liberal e criativa, vai sempre direto ao ponto para conseguir o que quer. É torcedora do Esporte Clube Santo André.

 

Sérgio Balado (Saulo Vasconcelos)

Sérgio é bandeirinha e amigo de Juarez, ao lado de quem sempre atua, tal qual Carvalhosa. Gay não assumido, é discreto e chama a atenção pelo seu temperamento de machão. Faixa preta de tae-kwon-do, adora cozinhar.

 

Rui Zwiebel (Gustavo Machado)

Advogado e namorado da Manuela, ex-esposa de Juarez, Rui nasceu e cresceu em São Paulo. Dono de um patrimônio razoável, cursou a conceituada Faculdade do Largo de São Francisco, é ambicioso e pretende subir na profissão. Torcedor do Pauliceia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA