Anatel comemora seus 20 anos


 

Nesta terça-feira, dia 31/10, às 10h será realizada a solenidade de comemoração dos 20 anos da Agência Nacional de Telecomunicações, no Espaço Cultural, em Brasília. A solenidade de aniversário contará com a presença do presidente da Anatel, Juarez Quadros, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, dos conselheiros da Agência: Igor de Freitas, Aníbal Diniz, Otávio Rodrigues e Leonardo de Morais,  e também dos servidores da Agência.

Dentre as ações recentes da Agência mais impactantes na vida dos consumidores podemos destacar algumas como: o envio de SMS de emergência para alertar a população local quanto a desastres naturais, o desligamento do sinal analógico de TV, a implementação do nono dígito na telefonia móvel, a gratuidade de ligações de orelhões em alguns estados como punição à prestadora que descumpriu obrigações, a imposição de obrigações nos editais de licitação para as prestadoras cobrirem regiões de pouca atratividade, a criação de aplicativos que permitem maior proximidade entre a Agência e os consumidores, entre muitas outras.

A Anatel foi criada por meio da Lei 9.472, de 16 de julho de 1997, mais conhecida como Lei Geral de Telecomunicações. De acordo com essa lei, a Agência Nacional de Telecomunicações é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério das Comunicações, com a função de órgão regulador das telecomunicações, com sede no Distrito Federal e com unidades regionais. A ela compete adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho