Canal OFF exibe o documentário ‘Surfe para Todos’ sobre o surfe adaptado no Brasil

 


Produção inédita mostra atletas nacionais conquistando seus espaços no pódio do mundial de surfe adaptado


Davi Teixeira, o Davizinho, que conquistou o ouro no mundial de surfe adaptado (crédito/divulgação Canal OFF)

No próximo dia 23 de outubroàs 23h, o Canal OFF exibe na faixa OFF Docs a produção inédita "Surfe para Todos".

O documentário original produzido pelo próprio canal em parceria com a Zen Filmes retrata o segundo ano do Stance ISA World Adaptive, campeonato mundial de surfe adaptado, realizado em 2016 na praia de La Jolla, em San Diego, Califórnia. Com sete atletas brasileiros na disputa, o doc traz as performances e as histórias de superação de alguns participantes nacionais e internacionais e os bastidores do campeonato, que reúne grandes surfistas brasileiros adaptados de diferentes categorias.

O público acompanha, por exemplo, o desempenho e a vitória de Davi Teixeira, o Davizinho, surfista de 11 anos e uma das maiores promessas de sua geração; além das performances também vitoriosas de Felipe Lima (ouro), Henrique Saraiva (bronze), Elias Figue Diel (prata) e Alcino Silva Neto (bronze).

"Tive a oportunidade de acompanhar de perto a ONG Adaptsurf, e lá eu vi o que o surfe ou simplesmente um mergulho no mar representava para aquelas pessoas. O "Surfe Para Todos" é uma belíssima história humana de superação que transcende o universo dos esportes radicais e mostra que não devemos ver o deficiente como incapaz, mas sim como alguém que pode enfrentar desafios e superá-los", conta Gustavo Leite, diretor geral do filme.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado