Canal OFF exibe o documentário ‘Surfe para Todos’ sobre o surfe adaptado no Brasil

 


Produção inédita mostra atletas nacionais conquistando seus espaços no pódio do mundial de surfe adaptado


Davi Teixeira, o Davizinho, que conquistou o ouro no mundial de surfe adaptado (crédito/divulgação Canal OFF)

No próximo dia 23 de outubroàs 23h, o Canal OFF exibe na faixa OFF Docs a produção inédita "Surfe para Todos".

O documentário original produzido pelo próprio canal em parceria com a Zen Filmes retrata o segundo ano do Stance ISA World Adaptive, campeonato mundial de surfe adaptado, realizado em 2016 na praia de La Jolla, em San Diego, Califórnia. Com sete atletas brasileiros na disputa, o doc traz as performances e as histórias de superação de alguns participantes nacionais e internacionais e os bastidores do campeonato, que reúne grandes surfistas brasileiros adaptados de diferentes categorias.

O público acompanha, por exemplo, o desempenho e a vitória de Davi Teixeira, o Davizinho, surfista de 11 anos e uma das maiores promessas de sua geração; além das performances também vitoriosas de Felipe Lima (ouro), Henrique Saraiva (bronze), Elias Figue Diel (prata) e Alcino Silva Neto (bronze).

"Tive a oportunidade de acompanhar de perto a ONG Adaptsurf, e lá eu vi o que o surfe ou simplesmente um mergulho no mar representava para aquelas pessoas. O "Surfe Para Todos" é uma belíssima história humana de superação que transcende o universo dos esportes radicais e mostra que não devemos ver o deficiente como incapaz, mas sim como alguém que pode enfrentar desafios e superá-los", conta Gustavo Leite, diretor geral do filme.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho