“Carne do Umbigo” tem nova temporada em outubro no Rio de Janeiro

Carne do Umbigo pequena


Maria Rezende apresenta textos de seus três livros em espetáculo com recital de poemas, performance ao vivo e videoarte 

 
Depois de passar por Lisboa, Porto, Ovar, Barcelona e Salvador, "Carne do Umbigo" volta para casa. Com texto, concepção, direção e atuação da carioca Maria Rezende, o espetáculo que mistura recital de poemas, performance ao vivo e videoarte terá apresentações no Rio de Janeiro a partir de sexta, 6 de outubro, em uma temporada batizada de "Carne do Umbigo em casa". A ordem é deixar o público completamente à vontade e os nomes dos espaços culturais onde será apresentado sugerem essa informalidade: Casa Ipanema, Casa Quintal e Casa Rio, todos com lotação máxima entre 35 e 50 pessoas. 

"Carne do Umbigo" leva para o palco poemas dos três livros de Maria Rezende("Substantivo Feminino", "Bendita Palavra" e "Carne do Umbigo") recitados de forma contemporânea, informal e cotidiana. Versos que captam um inconsciente coletivo pulsante do feminino, falam de olhar para a cidade e para dentro de si, e revelam a maturidade de quem viveu amores, perdas e aprendeu a se reconhecer e redescobrir.

Como cenário, fotos de Ana Alexandrino de partes do corpo da própria autora são projetadas na parede. Videopoemas editados pela poeta – que também é montadora de filmes e séries de televisão – costuram a performance e trazem a força do audiovisual, com trilha sonora de artistas contemporâneos brasileiros. Com ambientação de Lara Cunha e figurino de Mel Akerman, o espetáculo tem uma hora de duração.

A temporada "Carne do Umbigo em Casa" terá 15% da renda revertida para "Uma Casa para Vera". A campanha de arrecadação online, tocada por Maria Rezende, tem como meta proporcionar cidadania para Vera Reis, que se encontra em situação de rua após ter sido demitida sem receber seus direitos trabalhistas e não conseguir se reinserir no mercado. A iniciativa é parte do programa Habitação Primeiro, da ONG Projeto RUAS, inspirado no método "Housing First", política pública adotada em vários países do mundo, que defende a moradia como primeiro passo nas mudanças de vida de quem se encontra na rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado