Cartola FC é o tema da Brasil Game Jam, da Brasil Game Show 2017

 


 

Com início nesta quarta-feira, as equipes são desafiadas a criarem um novo jogo em 48 horas. Tiago Leifert, além de participar da banca julgadora, grava matérias para o Zero1

 

Pelo segundo ano, a Globo desafia 30 estudantes a desenvolverem um jogo na maratona da Brasil Game Jam, promovida pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo. Dez trios foram selecionados a partir de uma dinâmica desenvolvida pelo Globo Universidade. Em clima de reality show, os jovens estão reunidos desde a tarde desta quarta-feira em uma casa de vidro na Expo Center Norte e terão 48 horas para criar um jogo com o tema do Cartola FC.

 

Em 2016, o desafio foi idealizar um game sobre Supermax. Já neste ano, a temática é voltada ao futebol e os competidores precisarão usar toda a criatividade para elaborar um novo jogo ou novas funções para atual versão. Para inspirar os participantes, Newton Fleury, gerente de desenvolvimento do Cartola, contou, durante o briefing no início da tarde, a história do funcionamento do jogo. "O Cartola é parte da cultura do futebol brasileiro", afirmou Fleury. Os participantes também ouviram de Alexandre Saboia, desenvolvedor do Cartola, as tecnologias disponíveis para o uso das equipes.

 

Na sexta-feira, os games criados serão expostos para os participantes da feira, que poderão testá-los. Os cinco que receberem as melhores avaliações do público irão para a final. A  disputa termina no sábado, dia 14, após a avaliação da banca formada por conhecedores do assunto.

 

Tiago Leifert, além de participar da banca julgadora, invade a feira com seu Esquadrão Zero1 para gravar matérias para o programa. O Zero1, que vai ao ar todo sábado, após o 'Altas Horas', acompanhadas emoções da maratona e os highlights da feira. O programa 'Como Será?', atração das manhãs de sábado da Globo, também está na feira em busca das principais atrações.

 

No próprio sábado, às 17h, será divulgado o nome da equipe vencedora da Brasil Game Jam deste ano. Os vencedores conhecerão os Estúdios Globo, no Rio, e ganharão um minidrone.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado