Cartola FC é o tema da Brasil Game Jam, da Brasil Game Show 2017

 


 

Com início nesta quarta-feira, as equipes são desafiadas a criarem um novo jogo em 48 horas. Tiago Leifert, além de participar da banca julgadora, grava matérias para o Zero1

 

Pelo segundo ano, a Globo desafia 30 estudantes a desenvolverem um jogo na maratona da Brasil Game Jam, promovida pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo. Dez trios foram selecionados a partir de uma dinâmica desenvolvida pelo Globo Universidade. Em clima de reality show, os jovens estão reunidos desde a tarde desta quarta-feira em uma casa de vidro na Expo Center Norte e terão 48 horas para criar um jogo com o tema do Cartola FC.

 

Em 2016, o desafio foi idealizar um game sobre Supermax. Já neste ano, a temática é voltada ao futebol e os competidores precisarão usar toda a criatividade para elaborar um novo jogo ou novas funções para atual versão. Para inspirar os participantes, Newton Fleury, gerente de desenvolvimento do Cartola, contou, durante o briefing no início da tarde, a história do funcionamento do jogo. "O Cartola é parte da cultura do futebol brasileiro", afirmou Fleury. Os participantes também ouviram de Alexandre Saboia, desenvolvedor do Cartola, as tecnologias disponíveis para o uso das equipes.

 

Na sexta-feira, os games criados serão expostos para os participantes da feira, que poderão testá-los. Os cinco que receberem as melhores avaliações do público irão para a final. A  disputa termina no sábado, dia 14, após a avaliação da banca formada por conhecedores do assunto.

 

Tiago Leifert, além de participar da banca julgadora, invade a feira com seu Esquadrão Zero1 para gravar matérias para o programa. O Zero1, que vai ao ar todo sábado, após o 'Altas Horas', acompanhadas emoções da maratona e os highlights da feira. O programa 'Como Será?', atração das manhãs de sábado da Globo, também está na feira em busca das principais atrações.

 

No próprio sábado, às 17h, será divulgado o nome da equipe vencedora da Brasil Game Jam deste ano. Os vencedores conhecerão os Estúdios Globo, no Rio, e ganharão um minidrone.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA