Com primeiro cinema 100% a laser da América Latina, Cinesystem segue tendência mundial

De acordo com o diretor do instituto britânico IHS, David Hancock, que apresentou um balanço inédito do mercado global na CinemaCon 2017, as novas tecnologias têm contribuído para transformar a experiência do consumidor final no mercado exibidor. Os consumidores buscam mais qualidade, enquanto as exibidoras estão dispostas a investir cada vez mais nessas mudanças. O público quer entrar no filme, se sentir parte dele, e o mercado hoje possui mecanismos para que isso seja possível.

Uma das empresas que tem em seu DNA essa vocação para inovação é a Rede Cinesystem Cinemas. A exibidora paranaense, que está em expansão desde 2003 e conta com 145 salas em todo o Brasil, inaugurou no início de 2017 seu primeiro multiplex na cidade de São Paulo, no Morumbi Town Shopping, e surpreendeu o mercado ao apresentar o primeiro cinema 100% a laser da América Latina e com o moderno conceito Barco Innovation Center (BIC).

O (BIC) une projeção a laser e o Lobby Domination. A nova experiência de projeção a laser, com mais brilho e cores mais ricas e vivas, faz com que os filmes sejam vistos com mais clareza e com imagens muito nítidas. Além de melhorar a experiência do usuário, os projetores reduzem despesas operacionais, contribuem com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais, pois eliminam todos os custos de manutenção relacionados com a lâmpada, consumindo até 40% menos energia do que os projetores que utilizam lâmpadas xenon, e minimizando o tempo de inatividade. Para completar, sua fonte de luz possui vida útil de 30 mil horas ou mais, o equivalente a quase dez anos.

Já o sistema integrado de monitores, caixas de som e videowalls, o Lobby Domination, traz para o foyer, antes mesmo do início de sessão, mais interação com o público. Nas telas são exibidos desde conteúdos de um novo filme até informações sobre promoções do multiplex - ou ainda materiais exclusivos de marcas anunciantes.

A característica vanguardista da Cinesystem começou muito antes de seu primeiro cinema em São Paulo. A Rede lançou em 2011 o primeiro multiplex totalmente digital do Brasil. No ano seguinte, trouxe com ineditismo para o mercado exibidor nacional o conceito de autoatendimento e vem implantando o modelo em suas novas unidades desde então. Foi também a primeira exibidora da América Latina a inserir em suas salas o sistema de som Dolby Atmos®. Hoje é a quinta maior exibidora do país em número de salas e foi a primeira empresa brasileira do setor a obter registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa)

O cliente busca tecnologias e a Rede Cinesystem Cinemas as aplica em todos os ambientes do multiplex, desde o momento da compra, com aplicativos e modelos intuitivos e independentes que evitem filas, até as poltronas, mais confortáveis e com diferenciais como entrada USB para carregamento de celulares. Além disso, preza por som e imagem que tornem o ambiente mais imersivo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos