CONEXÃO COM THE NEW YORK TIMES COMEMORA 50 EDIÇÕES NO BANDNEWS


 

Programa especial vai mostrar reportagens sobre pessoas que brilham e encantam.

 

 

Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, às 22 horas, o programa Conexão com The New York Times chega à sua edição de número 50. Apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, o programa exibiu mais de 300 reportagens, feitas em dezenas de países. Para celebrar a data, o canal BandNews preparou um especial, com destaque para os homens e mulheres que, em regiões remotas ou pobres do nosso planeta, fazem a diferença na vida e no destino de quem tem muito pouco.

 

Em um mundo castigado por catástrofes, atentados terroristas, ameaças nucleares e intolerância racial e religiosa, o especial vai mostrar o outro lado: pessoas que brilham e encantam. Aos pés das montanhas do Himalaia, no deserto americano, em rios da Amazônia, em regiões devastadas pela guerra ou por epidemias, nas florestas ou no corredor escuro de uma penitenciária, homens e mulheres, com pequenos gestos e ações, ajudam a mudar a realidade. Bons exemplos capazes de criar uma corrente transformadora.

 

Neste especial, serão apresentadas histórias como a das comunidades ribeirinhas da Amazônia que ajudam na reprodução do pirarucu, um peixe que pode pesar até 100 quilos. E, também, do argentino Adolfo Kaminski, que morava na França ocupada pelos nazistas e, falsificando documentos, ajudou centenas de judeus a escaparem dos campos de concentração. O programa especial vai mostrar ainda a história de um médico do Nepal que desenvolveu uma técnica mais barata para curar a catarata e já operou mais de 100 mil pessoas, num país onde um quarto da população vive na miséria.

 

O programa Conexão com The New York Times é fruto de  um acordo inédito do canal BandNews com um dos grupos editoriais mais respeitados do mundo. Toda semana, são exibidas reportagens especiais e exclusivas produzidas em todas as partes do planeta. 

 

 

 

Conexão com The New York Times

Toda sexta-feira às 22 horas

Reapresentações no sábado (às 9h e às 23h) e no domingo (às 15h e às 22h)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado