CORUS E DISCOVERY ANUNCIAM PARCERIA PARA PRODUZIR CONTEÚDO INFANTIL PARA O MERCADO GLOBAL


 
 

Novo motor criativo entregará conteúdo premium para os mercados de vídeo linear e digital para crianças ao redor do mundo

 
 

São Paulo, 18 de outubro de 2017 – A Nelvana, da Corus Entertainment, e a Discovery Communications anunciaram hoje a formação de um novo empreendimento para produzir um novo canal de conteúdo para o mercado infantil no Canadá, na América Latina, e ao redor do mundo.

Com base no Canadá, o empreendimento, que ainda será nomeado, opera de forma independente dos outros serviços da Corus, da Discovery e da Nelvana, e é dedicado à produção de conteúdo premium para crianças através de plataformas lineares e digitais. O empreendimento combina a força do enorme sucesso do negócio da Discovery Kids na América Latina e o pacote de alto escalão de canais infantis da Corus no Canadá – ambos os quais encomendarão conteúdo da nova empresa de produção.        

A Nelvana é a principal empresa de animação, produtora e distribuidora de conteúdo para crianças – mundialmente renomada por propriedades de sucesso incluindo Babar, Franklin, Max & Ruby, Ranger Rob, Mysticons e Hotel Transylvania: A série. A Nelvana licencia seu conteúdo em mais de 160 países e a Corus opera cinco dos cinco principais canais infantis no Canadá*.

A Discovery Communications é uma das maiores empresas de comunicação e de entretenimento no mundo, com uma área de atuação global enorme em mais de 220 países e territórios.  A Discovery Kids é a rede pré-escolar número um na América Latina, a principal rede de TV paga no Brasil por oito anos, e opera o popular aplicativo digital Discovery Kids Play. O empreendimento aumenta o negócio de produção e de distribuição da Nelvana em uma escala global, e é o próximo passo na expansão da Discovery de seu negócio para crianças.

"Esse novo empreendimento nasceu de dois negócios que construíram uma reputação para o entretenimento, a inspiração e a narrativa informativa", disse Scott Dyer, Presidente da Nelvana. "A origem do empreendimento surge em um momento de forte e crescente demanda por conteúdo infantil globalmente, impulsionado pela insaciável visualização por meio de serviços destreaming digital. Nosso objetivo comum é criar um novo canal de conteúdo infantil para distribuição em todo o mundo".

"O entretenimento de vídeo para crianças é um gênero forte e crescente para a Discovery, liderado pela Discovery Kids, nosso canal de TV paga líder de mercado e serviço de TVE na América Latina", disse Carolina Lightcap, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Conteúdo da Discovery da América Latina. "A Corus e a Nelvana são negócios fantásticos, com um histórico venerável de criação de propriedades de classe mundial. Juntos, esse acordo promove nosso papel no negócio de criação de conteúdo premium para crianças, uma vez que podemos coproduzir e distribuir programas de diversão e de entretenimento para crianças e famílias em todas as telas".

A criação do empreendimento amplia uma forte relação entre as duas empresas, dado que a Nelvana já fornece várias séries populares para a Discovery Kids. O empreendimento irá adquirir os direitos de propriedade intelectual de marcas, personagens e conceitos acordados da Nelvana e da Discovery para o desenvolvimento e produção para o mercado infantil global.

Fonte: *Numeris PPM Data, FL17 STD (28 de agosto-1º de outubro/2017) – data confirmada, Total Canada, Mo-Su 2a-2a, Kids Specialty Stations, baseado em C2-11 AMA(000)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado