COSTUREIROS AMADORES ENCARAM DESAFIOS DE ALFAIATARIA EM SÉRIE INÉDITA DO DISCOVERY HOME & HEALTH

 
 

Competição resgata ofícios tradicionais ao testar talento para modelagem, corte e costura

 
 

Agulhas, botões e alfinetes estão postos para A CORRIDA DAS TESOURAS (Great British Sewing Bee)! Com estreia no Discovery Home & Health, na quarta-feira, 25 de outubro, às 21h20, a minissérie em quatro episódios registra a competição entre oito costureiros amadores que querem provar talento e versatilidade.

O programa resgata ofícios tradicionais que andam meio esquecidos em tempos de lojas de departamento e coleções lançadas no ritmo fast fashion. Com provas que avaliam a qualidade de acabamentos, corte e caimento, a série valoriza o criterioso trabalho de alfaiates, modistas e costureiros. 

Ideias criativas, bordados complexos, aviamentos aplicados com habilidade e, acima de tudo, capricho e paixão pela costura são as prerrogativas dos participantes da série que têm idades variadas – de uma jovem na casa dos 20 a uma octogenária – e ocupações das mais diversas, entre estudante, enfermeira e mecânico de caminhões.

A cada semana, eles se enfrentarão em três desafios que testam ideias e execução com provas avaliadas por dois jurados: May Martin leciona corte e costura há mais de 40 anos e o estilista Patrick Grant é reconhecido pelo impecável trabalho de alfaiataria. Os dois estão ávidos para ver o que os participantes podem apresentar. À disposição do grupo há um estúdio com os mais diversos itens próprios para costuras, tecidos de todo os tipos e estampas.

Desde a atenção a detalhes que fazem toda a diferença na hora de colocar bolsos e modelar saias, à capacidade de desenvolver projetos complexos como vestidos sob medida, eles terão seus talentos postos à prova em etapas eliminatórias – apenas três deles chegarão à grande final e um deles será reconhecido como o melhor costureiro amador da Inglaterra.

No primeiro episódio, os costureiros devem fazer uma saia com corte tipo A em três horas e meia. A escolha do tecido é fundamental para o caimento desejado e os adereços não podem interferir na modelagem e na perfeição das costuras.

A segunda prova é de customização de uma blusa feminina já pronta: os participantes devem alterar o decote da peça, como bem entenderem, em uma hora de prazo. Finalizando a competição da estreia, cada costureiro recebe um molde com medidas padrão e uma modelo para a qual deve adapta-los, confeccionando um vestido do estilo que escolherem.

Ao final do episódio, um dos costureiros deixa a competição. No segundo e terceiro episódios, dois participantes serão eliminados, de forma que a final acontece no quarto episódio com três concorrentes.

A CORRIDA DAS TESOURAS (Great British Sewing Bee)
 
 
 
Estreia: quarta-feira, 25 de outubro, às 21h20
Classificação indicativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado