Curta-metragem premiado Eu não Quero Voltar Sozinho aborda as descobertas de um garoto cego

 
Vencedor de mais de 30 prêmios, no Brasil e no exterior, o filme estreia no SescTV, no dia 12/10, quinta-feira, às 21h


Foto: Divulgação.
 
O curta-metragem brasileiro Eu não Quero Voltar Sozinho (2010, 17min.), dirigido por Daniel Ribeiro, conta a história de Leo, um adolescente cego que tem sua vida transformada com a chegada de um novo colega de classe, Gabriel. O filme estreia no SescTV no dia 12/10, quinta-feira, às 21h, na série Diferente Como Todo Mundo, que tem curadoria de Zita Carvalhosa (assista também em sesctv.org.br/avivo). As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita, e mostram vidas de pessoas com deficiências físicas ou mentais. 
 
No curta, Leo é amigo de Giovanna, sua guia e confidente de anos, cujo sentimento pelo jovem cego vai além de mera afeição. Porém, a amizade dos dois fica estremecida com a chegada de Leonardo, que volta para casa com eles.  Nesse vai e vem de seus trajetos, Leo se aproxima mais de Gabriel, provocando ciúmes em Giovanna.
 
O filme recebeu mais de 30 prêmios em diversas cidades do Brasil e do exterior. Dentre elas estão: São Paulo – SP; Vitória – ES; Santiago – RS; Los Angeles e Filadelfia, nos Estados Unidos; Buenos Aires, na Argentina; Lisboa, em Portugal; Cardiff, na Inglaterra; e Paris, na França.  A produção também deu origem ao longa Hoje Eu não Quero Voltar Sozinho (2014, 1h36min), do mesmo diretor. 
 
 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos