DESIGN ACESSÍVEL E DICAS PRÁTICAS DE DECORAÇÃO SÃO TEMAS EM NOVOS PROGRAMETES DO DISCOVERY HOME & HEALTH

 
 
 

Produzidos em parceria com a Etna, episódios acompanham trabalho da designer Kaká Salgado na criação de ambientes aconchegantes e funcionais

Antes

Depois

 
 

Dar vida nova a um ambiente mudando a decoração do piso ao teto pode ser mais prático do que se imagina. A partir de 26 de outubro, a designer Kaká Salgado traz toques e dicas especiais sobre decoração para os intervalos da programação do Discovery Home & Health, com a nova temporada de programetes do canal: ARQUITETANDO.

Toda produzida em parceria com a Etna, a nova temporada apresenta cinco episódios de três minutos de duração. Em cada um deles, Kaká ajuda uma família a repaginar ambientes que andam sem graça e com pouca funcionalidade - quarto de casal, quarto de adolescente, cozinha, sala de estar e sala de jantar são as atrações destacadas na série.

Com olhar treinado, Kaká faz uma visita inicial para conhecer o espaço, além das necessidades e expectativas dos participantes. As ideias que surgem nessa primeira conversa se materializam nos corredores da Etna, onde Kaká encontra uma ampla variedade de opções e soluções sob medida para os projetos: do estilo à utilidade, tudo é pensado para o conforto e da família.    

Sofás, camas, cadeiras, tapetes, luminárias, produtos de utilidade doméstica e decoração - do piso ao teto, Kaká promove mudanças estratégicas com itens da Etna enquanto apresenta dicas práticas sobre design de interiores: as combinações de cores, diferentes texturas e as tendências em decoração.

No primeiro episódio, Kaká vai ao apartamento de Flavio e Pâmela. Os dois se mudaram há pouco mais de um ano e, logo que chegaram ao novo lar, descobriram estar grávidos do segundo filho. Com mais um membro da família chegando, o quarto do casal foi a última das prioridades na decoração do apartamento. O ambiente está improvisado com os móveis e acessórios que o os dois já possuíam antes da mudança. Pâmela não sabe da transformação e Flavio quer fazer uma grande surpresa para a esposa.

Kaká sugere um pouco mais de cor e aposta em um novo papel de parede, na mudança da cabeceira da cama e em uma tendência: a sobreposição de tapetes. Depois de novas mesas laterais, quadros e iluminação especial, o quarto está pronto para que Flávio faça a surpresa: Pâmela entra vendada para descobrir a transformação!

ARQUITETANDO é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Oficina Filmes, com patrocínio da Etna, viabilizado pela Artplan, agência de comunicação da marca. A série foi desenvolvida pela área de branded entertainment da Discovery Networks no Brasil, departamento que cria projetos customizados junto à equipe de produção e a empresas parceiras.

"A Discovery Networks é considerada uma referência no mercado brasileiro quando o assunto é branded entertainment. Hoje, muito se fala sobre a relevância do conteúdo integrado a marcas, algo que desenvolvemos desde 2008, quando estruturamos o departamento de Solutions. Nele, criamos projetos consistentes, que aliam os interesses de parceiros e da audiência. ARQUITETANDO é um desses projetos e aborda o designacessível em programetes que trazem narrativas completas. A transformação de ambientes é um dos grandes interesses da audiência do Discovery Home & Health e, nesse formato de curta duração, a praticidade e as diversas opções de estilo disponíveis na Etna ficam evidentes", afirma Roberto Nascimento, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

Para a diretora de Marketing da Etna, Luisa Cotecchia, "a parceria com a Discovery e a designer Kaká Salgado é uma maneira diferente de falarmos com nosso público, mostrando não só a ampla variedade de produtos que temos na Etna, mas também como encontrar soluções e aplicações para todos os itens de forma inteligente e criativa".

SOBRE KAKÁ SALGADO

Formada em desenho industrial pela Faap, trabalhou com moda dos 18 aos 22 anos até́ descobrir o amor pela decoração. Aos 23 anos fundou a In House Designers, empresa de interiores com foco no alto padrão e na personalização de projetos. Participou de diversos eventos do setor, tais como Casa Pronta, Quartos Etc e também em diferentes edições da Casa Cor – chegando a ganhar o prêmio de melhor ambiente para receber. Foi finalista no Prêmio Casa Claudia e teve o ambiente mais votado pelo público. Em 2014 fundou aTWO design, um escritório de arquitetura e design de interiores que atua em três segmentos: residencial, corporativo – ambos de alto padrão – e varejo.  Durante sua carreira, Kaká manteve o foco no desenvolvimento de projetos a partir das pessoas e seus estilos de vida.

ARQUITETANDO
Estreia: 26 de outubro, nos intervalos da programação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado