Documentário que acompanha ensaio de espetáculo teatral dentro do Hospital Psiquiátrico São Pedro, no Rio Grande do Sul, estreia no SescTV


 
A produção mostra a residência artística do grupo italiano Accademia Della Follia, no dia 19/10, quinta-feira, às 21h


Foto: Divulgação.
 
O documentário Arte da Loucura (20 min., 2014, Itália), dirigido por Karine Emerich e Mirela Kruel, acompanha a residência artística do grupo italiano de teatro Accademia Della Folia, que aconteceu entre março e maio de 2013, no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre – RS. Essa oficina, realizada com artistas-loucos, estudantes e trabalhadores da saúde mental, resultou no espetáculo Azul como Liberdade e no grupo de teatro Nau da Liberdade. 
 
Segundo, de uma trilogia sobre loucura (o primeiro é Ruínas da Loucura, 2008), o filme, inédito no SescTV, vai ao ar no dia 19/10, quinta-feira, às 21h (assista também em sesctv.org.br/avivo). O curta integra a série Diferente Como Todo Mundo, que tem curadoria de Zita Carvalhosa As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita, e mostram vidas de pessoas com deficiências físicas ou mentais. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA