Em outubro, no Ciclo de Cinema Alemão, o Eurochannel apresenta o Luca Dança em Silêncio.

Luca


Uma adolescente em sua transição da obscuridade da depressão para a luz da maturidade.

German  films

Luca é rebelde. Ela valoriza a sua liberdade tanto quanto a sua vida. No entanto, o seu passado ainda a assombra. Será que é hora de ela deixar as sombras para trás e navegar em busca de novos horizontes? O Eurochannel convida os telespectadores a conhecer uma jovem em sua transição da escuridão para a luz em Luca Dança em Silêncio, um drama alemão comovedor. Estreia sábado, 14 de outubro, às 21:00 Brasil / 20:00 Portugal.

Luca Dança em Silêncio é o segundo longa-metragem de Philipp Eichholtz. Esta produção conta a história de Luca, uma jovem no limiar da idade adulta que se prepara para os seus exames finais em matemática e inglês, e assim obter o seu diploma do ensino médio. Ela não é brilhante em matemática, mas se destaca em inglês, o que a ajuda a fechar um acordo com o seu colega Kurt: Inglês em troca de aulas de matemática.

À medida que a trama se desenvolve, Luca revela as lutas e as glórias tanto na sua vida romântica como cotidiana. A sua mãe não acredita que ela tenha superado os problemas do passado; o seu namorado a maltrata. O refúgio de Luca se torna o seu animal de estimação, um cachorro resgatado, e o seu único desejo é controlar a sua vida.

Em Luca Dança em Silêncio, o diretor Philipp Eichholtz levanta questões importantes, como quando é que realmente conseguimos "viver"? É quando entendemos a importância da educação em nossas vidas? Quando achamos a pessoa certa para amar? Quando encontramos uma carreira gratificante e podemos pagar luxos?

Segundo o diretor, "este filme é uma pequena carta de amor para todos aqueles cuja maior luta é se levantar em todos os momentos todos os dias. Para pessoas que precisam de todas as suas forças para criar as pequenas coisas cotidianas na vida. Coisas que muitos de nós fazemos normalmente sem problemas, como compras, cuidados com o corpo ou cumprir prazos".

Um jogo de nocaute implacável entre motivação e fracasso, que culmina na autoexposição psicológica, a mensagem animadora de Luca Dança em Silêncio sustenta melancolia e esperança até o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado