Embratel reforça seu portfólio de Comunicações Unificadas com novo lançamento


PABX Virtual, Ramal Móvel e Videochamada são alguns recursos do novo serviço

A Embratel lança esta semana a solução Embratel Comunicações Unificadas. Trata-se de uma nova oferta de comunicação corporativa que usa a plataforma BroadSoft Business para integrar recursos de PABX Virtual, Ramal Virtual, Videochamada, Colaboração, Mensageria, Compartilhamento de Arquivos, Chat Corporativo, Sala de Reuniões Virtuais e Soluções Inteligentes de Atendimento a Clientes. Com o anúncio, a Embratel permitirá que os clientes corporativos aumentem a sua produtividade e a experiência positiva de seus funcionários por integrar, em uma única solução, recursos que atendem a todas as demandas de telecomunicações necessárias para uma empresa, com a possibilidade de acesso a partir de qualquer dispositivo (telefone fixo, smartphone, tablet ou PC).
"Com a nova solução, os clientes da Embratel terão uma infraestrutura robusta e integrada, ganhando com isso mais flexibilidade e agilidade para seus negócios", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel. Segundo ele, o novo serviço da Embratel está alinhado ao que há de mais moderno em tecnologia de comunicação. "A nova oferta é armazenada na Nuvem da Embratel e destaca-se por integrar diversos recursos num único ambiente", afirma. 
A nova solução Embratel Comunicações Unificadas foi criada a partir do acompanhamento de demandas para empresas brasileiras e a tendência mundial que indica que cada vez mais as empresas usarão tecnologias para troca de informações. Nos últimos três anos, a Embratel, em conjunto com a Consultoria Teleco, reuniu dados para a pesquisa "Empresa Conectada", medindo necessidades e tendências para o uso de serviços de TI, Telecom e Mobilidade. No último ano, o interesse das empresas em usar ao menos algum tipo de serviço de comunicações unificadas quase dobrou. "Acreditamos que estamos no momento ideal para lançar a nova oferta", diz o executivo da Embratel. 
Esta oferta acompanha a tendência mundial de comunicação, que exige respostas e ações em tempo real, seja por meio de telefone Fixo, smartphone, tablet ou PC. "Com todos estes serviços integrados numa única plataforma virtual, a experiência do usuário se torna mais prática e dinâmica, proporcionando mais produtividade em sua rotina de trabalho. Além disso, as empresas também podem ter redução de custos, pois a solução virtual, em Nuvem, não requer equipamentos caros ou contratos de manutenção, como as soluções tradicionais de PABX do mercado", diz Hector Sanchez, Vice-Presidente de Vendas da Regional CALA (Centro América e Sul América) da BroadSoft.
A convergência de todas as formas de comunicação com a infraestrutura de rede de dados da Embratel elimina as barreiras de distância e tempo, garantindo que as pessoas se comuniquem a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo, com poucos cliques.
O novo serviço da Embratel torna mais fácil e rápida a conexão e a comunicação entre os colaboradores dos clientes empresariais, trazendo mais flexibilidade, escalabilidade, segurança e o melhor padrão de qualidade em serviços de voz, garantido pela rede da Embratel. Com o lançamento, empresas de todo o Brasil terão acesso à última palavra em tecnologia de comunicações unificadas do mercado, a um custo atrativo.
A oferta de Comunicações Unificadas da Embratel pode ser usada por empresas de todos os tamanhos, principalmente as que têm mais de um escritório, colaboradores que realizam trabalho de campo, trabalham em home office, que buscam serviços de voz com independência de terminais físicos, precisam de atualização em suas plataformas de comunicação ou que desejam obter mais produtividade com ajuda de soluções de TI, Telecom e Mobilidade.
A nova solução é comercializada em dois pacotes - Básico e Avançado - que se diferenciam pelos recursos inclusos. Ambos possuem aparelho de telefone IP, além do Plano de Telefonia VPE (Vip Único) e serviço de telefonia da Embratel com tarifas especiais. As chamadas são controladas em Session Initiation Protocol (SIP) e finalizadas na rede de voz da Embratel. Com o pacote básico, as empresas têm acesso às principais facilidades de PABX, como desvio e transferência de chamadas, configuração de avisos de chamada em espera, bloqueio e desbloqueio de ligações e conferências com até três pessoas por meio de qualquer dispositivo. A cobrança é feita sob demanda, ou seja, o cliente paga apenas pelo uso e não precisa investir em infraestrutura pois a solução funciona em Cloud.
"Estamos satisfeitos em entregar uma solução completa para o mercado, esperamos que isso possa beneficiar milhares de empresas do Brasil", explica Sanchez.

No Pacote Avançado, as empresas têm acesso a recursos antes só disponíveis para grandes empresas. Entre as ofertas estão o Ramal Virtual, Videochamada, Colaboração e Mensageria e Soluções Inteligentes de Atendimento a Clientes. É possível acesso a cadeado eletrônico para bloquear determinados tipos de ligação, como Discagem Direta Internacional (DDI), garantindo um controle maior dos custos com chamadas. A discagem rápida pode ser feita para até 100 números e os usuários podem restringir números de origem e configurar chamadas de espera. 
Outro destaque da Embratel nessa modalidade é o aplicativo para dispositivos móveis com Softphone, que habilita os ramais empresariais a serem direcionados para smartphones, tablets e laptops, transformando estes dispositivos em Ramais Virtuais, garantindo que os colaboradores estejam sempre acessíveis durante o período de trabalho. Esse aplicativo também possibilita configurações como avisos de ausência, gerenciamento de agenda de contatos, troca de mensagens e chats, compartilhamento de arquivos e chamadas de áudio ou vídeo. A funcionalidade de Softphone permite o compartilhamento da chamada entre terminais sem a necessidade de equipamentos físicos de telefonia.
"Ao transformar celulares em PABX, as empresas estarão oferecendo ferramentas de aumento de produtividade ao estender sua tecnologia para seus colaboradores, independentemente de onde eles estiverem", diz Marcello Miguel. 
A solução é flexível e escalável, ou seja, o cliente poderá aumentar ou reduzir o número de ramais contratados a qualquer momento, de acordo com a necessidade de seu negócio, de forma ágil e intuitiva por meio de um portal e sem o investimento associado à manutenção de um equipamento físico. Também por meio do portal, o administrador pode gerenciar toda a rede, criando perfis e autorizando ou restringindo acesso a recursos conforme o cargo do funcionário. O administrador também pode criar, configurar e gerenciar grupos de captura de chamada e de atendimentos de ligações, conforme o pacote que contrata. O novo produto Embratel Comunicações Unificadas já está disponível e seu custo varia conforme o uso de cada empresa. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos