ENRIQUE R. MARTÍNEZ, PRESIDENTE DA DISCOVERY NETWORKS LATIN AMERICA / US HISPANIC, DEIXARÁ O CARGO NO FINAL DE 2017; FERNANDO MEDIN ASSUMIRÁ A LIDERANÇA NA REGIÃO

 

 
 
 
 - Martinez terá papel consultivo a partir de 2018 na Discovery
Networks International

- Com 15 anos de liderança na companhia, Medin aportará sua experiência de trabalho em toda a América Latina

 
 

       

Fernando Medin (esq.) e Enrique (Henry) Martínez

São Paulo, 9 de outubro de 2017 - A Discovery Communications anunciou hoje que o veterano da indústria e da companhia Enrique (Henry) R. Martínez deixará seu cargo atual no final de 2017, depois de uma notável carreira de 24 anos na Discovery, sendo os últimos 17 como presidente e diretor geral da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH). Martínez concordou em permanecer com um papel consultivo na Discovery Networks International (DNI), reportando-se ao presidente e CEO JB Perrette. Fernando Medin, atual VP Executivo e Diretor Geral do Brasil e Cone Sul, foi promovido para liderar a divisão DLA/USH a partir de primeiro de janeiro de 2018.

"A visão única de Henry e sua expertise na América Latina construíram a rede de canais internacionais número um em toda a região, conduzindo um crescimento de dois dígitos por muitos anos, criando um imenso valor para a Discovery e seus acionistas", disse Perrette. "Ele definiu o que significa trabalhar com integridade, fazendo dos clientes seus amigos, e montando a melhor equipe desta indústria na América Latina - incluindo o novo líder Fernando Medin", completou. "Henry é um líder incrível que ganhou a admiração de seus pares na indústria, bem como de todos os que trabalharam com ele e para ele, e seu legado permanecerá, após uma carreira de 35 anos no negócio da TV por assinatura".

"Tive a incrível oportunidade de trabalhar para aquela que considero ser a melhor empresa de mídia do mundo, e a sorte de poder construir e liderar a divisão da América Latina em meus 24 anos na Discovery", disse Martinez. "Entrar na Discovery realizou meu sonho de trabalhar na região na qual nasci e cresci, em uma indústria que estava madura para se desenvolver. Sempre tive um imenso orgulho do valor, da qualidade e da oferta educacional da programação da Discovery, e de ter podido oferecer este vasto portfólio para a América Latina. Estou particularmente orgulhoso do time que montamos e de tudo o que conquistamos, e estou ansioso para continuar a contribuir com a Discovery Networks International, uma vez que permaneço com JB e sua equipe. " 

Desde sua entrada na Discovery Communications em 1994, Martínez liderou a criação de um portfólio diversificado e bem-sucedido na América Latina, Península Ibérica e no mercado hispânico dos EUA. Sua visão foi essencial no estabelecimento do Discovery Channel como a marca líder em programação factual na América Latina. É dele também o crédito pelo lançamento do Discovery Kids, canal pré-escolar líder na região; e do Discovery Home & Health, canal de lifestyle líder entre mulheres. Martínez também garantiu o sucesso do lançamento do Discovery en Español e do Discovery Familia no mercado hispânico dos EUA. Ao todo, o portfólio inclui 13 marcas, que atingem cumulativamente 381 milhões de assinantes em 49 países, customizadas em três idiomas.

Martínez angariou diversas homenagens da indústria ao longo de sua impressionante carreira. Foi nomeado ao prêmio "Most Influential Minorities in Cable", da Cablefax, por sete anos seguidos. Foi também membro do board da fundação National Association for Multiethnicity in Communications (NAMIC). Martínez é membro fundador da LAMAC (Latin American Multichannel Advertising Council), e é membro do Conselho Consultivo da Baptist Florida Health System's International; foi ainda Chairman of the Board do WOW, centro de treinamento e atividades em Miami para adultos com deficiências de desenvolvimento.

Ao final do mandato de Martínez como Presidente da DLA/USH, Fernando Medin assumirá o papel de Presidente e Diretor Geral da divisão. Medin se reportará a JB Perrette.

"Fernando tem sido parte integral do time de Henry e construiu um business incrível em diferentes mercados, com uma forte relação com os clientes e uma equipe impressionante, que cresceu de 25 pessoas para mais de 130 nos últimos oito anos", disse Perrette. "É uma escolha fantástica para continuar impulsionando resultados e crescimento de longo prazo nesta região extremamente importante para a Discovery. Estou ansioso para trabalhar mais próximo a ele."

"Estou feliz em transferir a liderança da Discovery Latin America/US Hispanic ao Fernando. Ele tem uma ética profissional incrível e um profundo conhecimento do nosso negócio, além de um enorme apetite para explorar as oportunidades que as novas tecnologias trazem para a Discovery e nossos parceiros. Ele tem sido um grande parceiro há 15 anos, desde que se juntou à companhia, e tenho total confiança em sua habilidade para conduzir os negócios da Discovery para o futuro", disse Martínez.

"Estou muito empolgado em aceitar esta função", acrescentou Medin. "Henry é acima de tudo um bom amigo, um mentor incrível e um líder incomparável, e tive a grande sorte de trabalhar com ele pelos últimos 15 anos. Estou ansioso para continuar criando valor e buscando oportunidades de crescimento para a companhia, bem como liderar uma das melhores equipes desta indústria".

Medin entrou na Discovery Communications em 2002 como VP do departamento jurídico da DLA/USH, orientando a companhia em suas negociações de distribuição e no gerenciamento de questões legais e regulatórias na América Latina e Península Ibérica. Teve também papel central na abertura de escritórios locais na Espanha, Brasil e México. Em 2007 foi indicado para liderar a expansão do escritório regional da DLA/USH no Brasil e transferiu-se para São Paulo como VP Executivo e General Manager. Posteriormente acrescentou o mercado do Cone Sul - que inclui Argentina e Chile - a suas responsabilidades. Medin construiu um business de sucesso espalhado por vários países, com fortes relações com seus clientes e uma equipe excepcional. Antes da DLA/USH, Medin foi vice-presidente de business affairs na PSN (Pan American Sports Network) em Miami. Anteriormente, trabalhou no escritório de advocacia Vinson & Elkins, em Nova York, onde acompanhava os investimentos do fundo Hicks, Muse, Tate & Furst em empresas de TV por assinatura na América Latina.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado