ESPN exibe nova temporada da NBA com mais de 170 jogos e finais exclusivas


 

·         Após alcançar 36% mais pessoas na última temporada, emissora 
espera repetir o sucesso com a maior liga de basquete do mundo¹

 

·         Jogos finais serão mais uma vez exclusivos 
na TV paga brasileira

 

·         Primeiras transmissões ocorrem nesta quarta-feira 
de rodada dupla na ESPN e WatchESPN

 

A espera dos fãs de esporte pela volta da maior liga de basquete do mundo terminou. A partir desta quarta-feira (18), a ESPN transmite a nova temporada da NBA com mais de 170 jogos ao vivo e exclusivos do melhor basquete do mundo em seus canais na TV e também na plataforma digital WatchESPN. Febre nacional, o basquete norte-americano coleciona a cada ano milhares de novos fãs pelo Brasil e a expectativa da ESPN é ampliar sua audiência em mais uma temporada repleta de jogos a cada semana.

 

"A NBA é um dos destaques da ESPN no Brasil. Na temporada passada, ao renovar o contrato com a liga, aumentamos em 120% o número de jogos transmitidos e conquistamos um crescimento de 36% no público impactado¹. Durante a transmissão exclusiva das finais em 2017, alcançamos a liderança entre os canais de esporte na média de todas as partidas que deram o título ao Golden State Warriors", destaca German Hartenstein, diretor Geral da ESPN no Brasil, que completa:

 

Homens da faixa etária de 25-34 anos, das classes AB, seguem sendo os principais admiradores do basquete norte-americano no país. A cada ano cresce também o interesse das mulheres pelo esporte. Nos jogos finais da última temporada, a emissora registrou aumento na audiência de 12% do público feminino². Na edição passada, os times com maior audiência nos canais ESPN entre todos os públicos foram o campeão Golden State Warriors e o vice Cleveland Cavaliers, seguidos por Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.

 

Parceira da NBA há 27 anos consecutivos para o mercado brasileiro, a ESPN realiza em mais um ano ampla cobertura das partidas e programas especiais sobre a liga norte-americana de basquete. Substituto do 'The Book is on the Table', o programa ESPN League exibido nas noites de segunda e sexta-feira com foco nos esportes americanos registrou aumento de audiência de 75% no comparativo das temporadas 2016/2017 e 2015/2016.³

O time de especialistas na NBA segue como mais um dos destaques da ESPN neste próximo ano. A temporada 2017/18 terá narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça, com comentários de Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli.

 

Os canais ESPN exibirão rodadas duplas às quartas e sextas-feiras, além de partidas aos finais de semana, em mais de 130 jogos somente na temporada regular até abril de 2018. Ainda fazem parte do pacote a cobertura da rodada especial de Natal, com a disputa de quatro partidas no dia 25 de dezembro, o All Star Weekend, em Los Angeles, no mês de fevereiro, os playoffs, nos meses abril e maio, e a grande final com exclusividade na TV paga brasileira.

 

Nesta quarta-feira (18) a ESPN inicia as transmissões da nova temporada já em noite de rodada dupla. Às 21h o Washington Wizards encara o Philadelphia 76ers. Na sequência, às 23h30, o San Antonio Spurs enfrenta o Minnesota Timberwolves. Ao longo do dia, o trofeu Larry O'Brien, cobiçada taça disputada pelas equipes da maior liga de basquete do mundo, visitará os programas Bate Bola Bom Dia, Bate Bola Debate e SportsCenter 1ª edição na ESPN Brasil.

 

 

FONTES DE AUDIÊNCIA:

 

1. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Cov# de "BAS NBA VIVO" no canal ESPN, entre 1 Out 2015-19 Jun 2016 e 1 Out 2016-12 Jun 2017. AS4+ payTV.

 

2. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Rat% de "BAS NBA VIVO" no canal ESPN, entre Jun 2016 e Jun 2017. M18+ payTV.

 

3. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Rat% de "THE BOOK IS ON THE TABLE" vs "ESPN LEAGUE P" no canal ESPN, entre Jan-Mai 2016 vs Jan-Mai 2017. H18-49 payTV.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho