Food Network apresenta websérie gastronômica Restô Dontê Food Network





Alimentos que já foram preparados podem ser transformados em deliciosas e surpreendentes refeições, contribuindo para diminuir o desperdício

Depois do sucesso da websérie Restô Food Network, que teve como objetivo criar receitas que incentivam o aproveitamento total dos alimentos, incluindo talos, cascas e folhas, o Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, traz a partir de outubro, toda segunda-feira no app de receitas e terça-feira nas suas plataformas digitais – redes sociais, site e, a websérie gastronômica Restô Dontê Food Network, que visa transformar pratos prontos em uma nova receita, seguindo a tendência mundial de sustentabilidade que começa em casa.
Com opções acessíveis, os pratos foram criados com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte por falta de aproveitamento integral na cozinha.
O projeto conta com 10 episódios, cada um com uma receita prática que visa evitar o desperdício e assim promover o consumo consciente e a economia doméstica. Com formato dinâmico, os vídeos possuem, em média, 1 minuto e utilizam a técnica de animação em stop motion.
As receitas propõem transformar, por exemplo, o arroz que não foi consumido em novas refeições, como uma pizza, torta de arroz integral e até mesmo um nhoque. O feijão preto vira um delicioso hambúrguer de baixas calorias. E o bolo do dia anterior pode ser modificado em uma sobremesa saborosa, como o pavê.
Diante do cenário atual da economia, o aproveitamento total de alimentos e o consumo consciente são alternativas importantes para diminuir o desperdício. Por isso, a websérie Restô Dontê Food Network segue com a missão de propor uma culinária mais prática, sustentável e econômica. Com criatividade e organização, é possível aproveitar 100% dos alimentos que já foram preparados, ou seja, a receita do dia anterior transforma-se em um delicioso prato.
A partir de outubro, todas as segundas-feiras, haverá um novo episódio no App de receitas Food Network e às terças o mesmo episódio vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br, redes sociais do canal (FoodNetworkBR), e posteriormente para o canal de televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado