Food Network estreia nova temporada de Giada na Itália



A cada novo episódio pratos tradicionais da Itália são preparados e a apresentadora revela histórias da sua família

Food Network, canal de TV por assinatura 100% focado em gastronomia e lifestyle, estreia no dia 25 de outubro, às 19h30, nova temporada da série Giada na Itália, apresentada por Giada de Laurentiis, que faz uma viagem de férias para sua terra natal e revisita familiares, amigos e os sabores que inspiraram sua carreira.

Na nova temporada, Giada vasculha o antigo livro de receitas da avó e, com a ajuda da tia Raffy, explora o local da antiga fábrica de massas de seu avô, o que a inspira a compartilhar com a audiência o preparo de uma massa caseira tradicional italiana, como linguine com aliche e nozes e fusilli com tomates frescos.

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis esbanja charme e conhecimento sobre a culinária. Criada em uma típica família italiana e neta do produtor de cinema Dino De Laurentiis, passou muito tempo de sua infância no restaurante de sua avó, o DDL Foodshow.

A carreira de Giada no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre ela e a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa matinal de culinária, o Sabores da Itália (Everyday Italian), que utiliza linguagem rápida e fácil para apresentar receitas italianas práticas e saudáveis, ganhou o Emmy, um dos principais prêmios da atualidade.

Entrevista

Quais são os ingredientes que você considera os mais versáteis, e capazes de transformarem um prato em algo realmente especial?

Quem trabalha comigo e meus fãs de carteirinha dirão que é o Trio Giada: limão, azeite e quejo parmesão ou parmigiano-reggiano. Estes três ingredientes, em minha opinião, deixam qualquer prato fantástico.  Eu sempre falo que em caso de dúvida, acrescente limão, seja o suco ou as raspas da casca, azeite ou quejo parmesão. Quanto mais desses ingredientes houver, melhor.

Você conhece diversos países. Quais são seus pratos preferidos e como eles inspiraram suas próprias receitas?

Quando eu era mais nova, estudei culinária na França. Eu diria que meu amor por sobremesas vem das pastelarias e sobremesas francesas. Elas me inspiraram a recriar sobremesas italianas, e elevá-las, de certo modo, pois na Itália, as sobremesas costumam ser menos sofisticadas, mais rústicas. Além disso, me identifico bastante com a culinária asiática, pois uso pastas de pimenta de diversos lugares.

Você tem alguma dica de refeição rápida para a família?

O segredo para fazer refeições rápidas para a família é manter a despensa e geladeira cheias. Massas secas (nunca estragam), molho de frasco, azeite e pimenta chili em floco são ingredientes muito bons para se ter sempre na despensa. Já no freezer, é importante ter ervilhas, camarão congelado e ravióli. Com esses ingredientes é possível misturar e criar qualquer prato.

Você é especialista em entreter pessoas. Queira saber qual o seu aperitivo, drink ou prato principal favoritos para quando você recebe os amigos em casa.

Eu gosto de fazer só um aperitivo. Não faço milhares tipos já que vou preparar também um prato principal. Minha opção favorita é o crostini com diversas coberturas. No quesito drink, acho um Aprol Spritz uma ótima pedida para um dia quente, pois é uma combinação perfeita entre doce e amargo. No frio, eu gosto de fazer sangria de vinho tinto. Para o jantar, eu opto por um prato com proteína, carboidrato e salada, ou algum tipo de verdura. Resumindo: eu faço coisas simples, mas saborosas e com diferentes texturas e sabores em cada prato.

Você tem algum prazer secreto?

Sim [risos]. Espaguete com chocolate derretido. Eu sei que parece estranho, mas eu costumava comer quando criança e é sem dúvida um dos meus prazeres secretos. Várias vezes que eu não estou com vontade de cozinhar eu faço isso para minha filha Jade e para mim.

Além de italiana, quais outras culinárias que você está curtindo no momento?

Estou explorando cada vez mais a culinária sul americana, pois tenho planos de viajar para lá no futuro. A cozinha sul americana é algo totalmente novo para mim, então eu tenho testado diferentes versões de prato mexicanos, da América central e do sul.  É maravilhoso, sobretudo por conta dos novos sabores que eu nunca tinha experimentado.

Giada na Itália
Estreia:
 25 de outubro, às 19h30.
Novos episódios às quartas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado