Food Network reforça programação de turismo gastronômico

Novos horários e gravação de nova temporada são focos do canal

O Food Network, canal 100% focado em gastronomia e lifestyle, em função do aumento do interesse pela programação de gastronomia voltada para as viagens, faz mudanças na grade e reúne o tema dentro de um mesmo bloco no horário nobre que começa às 22 horas, proporcionando uma oportunidade para marcas voltadas para viagens. A série Tempero na Mochila, com o chef Pedro Benoliel, Confeitarias pelo Mundo com Paul Hollywood e Descobrindo Restaurantes, com Adam Richman, ficam concentradas para atender a demanda da audiência, manifestada principalmente nas redes sociais.

"Devido ao sucesso destes programas de turismo gastronômico, a série Tempero na Mochilavai ganhar mais uma temporada numa região diferente das apresentadas até o momento, que foram o litoral Norte de São Paulo e a região Sul do País", diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks.

Segundo dados do Sebrae, o ano de 2017 foi de recuperação para a economia e para o turismo, com expectativa de crescimento em 2018, o que vem trazendo aumento do interesse da audiência pelo tema. O PIB do Turismo alcançará, em 2018, um valor aproximado de R$ 200 bilhões frente a um valor de R$ 190 bilhões em 2015. Isso mostra, a partir de cálculos econométricos, uma interação de mais de 70% na explicação da variação do PIB do Turismo em consequência do PIB nacional.

Apresentado pelo chef carioca Pedro Benoliel, o programa Tempero na Mochila é exibido toda quarta-feira, a partir das 22h30. A série apresenta uma cozinha itinerante montada nas principais cidades e mostra sempre um lugar diferente do Brasil. Entre passeios e boas conversas, revela o que há de mais interessante no turismo gastronômico e cultural da região, com muitas aventuras, histórias e sabores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado