Food Network reforça programação de turismo gastronômico

Novos horários e gravação de nova temporada são focos do canal

O Food Network, canal 100% focado em gastronomia e lifestyle, em função do aumento do interesse pela programação de gastronomia voltada para as viagens, faz mudanças na grade e reúne o tema dentro de um mesmo bloco no horário nobre que começa às 22 horas, proporcionando uma oportunidade para marcas voltadas para viagens. A série Tempero na Mochila, com o chef Pedro Benoliel, Confeitarias pelo Mundo com Paul Hollywood e Descobrindo Restaurantes, com Adam Richman, ficam concentradas para atender a demanda da audiência, manifestada principalmente nas redes sociais.

"Devido ao sucesso destes programas de turismo gastronômico, a série Tempero na Mochilavai ganhar mais uma temporada numa região diferente das apresentadas até o momento, que foram o litoral Norte de São Paulo e a região Sul do País", diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks.

Segundo dados do Sebrae, o ano de 2017 foi de recuperação para a economia e para o turismo, com expectativa de crescimento em 2018, o que vem trazendo aumento do interesse da audiência pelo tema. O PIB do Turismo alcançará, em 2018, um valor aproximado de R$ 200 bilhões frente a um valor de R$ 190 bilhões em 2015. Isso mostra, a partir de cálculos econométricos, uma interação de mais de 70% na explicação da variação do PIB do Turismo em consequência do PIB nacional.

Apresentado pelo chef carioca Pedro Benoliel, o programa Tempero na Mochila é exibido toda quarta-feira, a partir das 22h30. A série apresenta uma cozinha itinerante montada nas principais cidades e mostra sempre um lugar diferente do Brasil. Entre passeios e boas conversas, revela o que há de mais interessante no turismo gastronômico e cultural da região, com muitas aventuras, histórias e sabores.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho