GNT e Gastromotiva juntos pela Gastronomia Social

Durante todo mês de outubro a causa ganhará destaque na programação do canal

 

         A partir deste ano, o dia 1º de outubro ganha um toque especial: agora será oficialmente o Dia Mundial da Gastronomia Social. Para celebrar a conquista e lançar a data no Brasil, o GNT se une à Gastromotiva – organização fundada em 2006 por David Hertz – e abraça a causa com ações durante todo o mês. "Usamos a comida e a gastronomia como plataformas para mudanças sociais. Estamos construindo uma comunidade forte e articulada que está se transformando em um movimento global para combater o desperdício e trazer oportunidade, bem-estar e dignidade para as pessoas em vulnerabilidade socioeconômica no Brasil e em qualquer outro país do mundo", define David, fundador da Gastromotiva, apoiada pela Cargill, e um dos principais porta-vozes do movimento no mundo.

         Com temas cada vez mais pertinentes à sociedade, o GNT vai abordar em sua programação questões relacionadas ao desperdício de alimentos, apresentando a gastronomia como um agente importante de transformação, seja ela social ou econômica. Além de episódios especiais dos programas já existentes na grade (como, por exemplo: Saia Justa e Papo de Segunda), o canal exibe documentário inéditos, que buscam trazer o assunto para debate e incentivar a conscientização.

         A data foi escolhida em janeiro durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em uma reunião entre os líderes da Gastromotiva e o Secretariado Geral do World Food Program, maior agência humanitária do mundo voltada ao auxílio alimentar vinculada à ONU. O dia primeiro foi escolhido para dar abertura ao mês de outubro onde também se comemora, no dia 16, o Dia Mundial da Alimentação e, no dia 17, Dia Internacional para Erradicação da Pobreza – datas importantes e diretamente conectadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado