GNT exibe documentário sobre tragédia em Mariana

No dia 29, à 0h, o GNT vai exibir o documentário "Rio Doce: Histórias de Uma Tragédia". O acidente, que devastou a cidade de Mariana (Minas Gerais) em 2015, completa dois anos dia 5 de novembro. Cerca de 60 milhões de metros cúbicos de lama escorreram pelos vales da cidade histórica. O longa-metragem é o primeiro sobre a tragédia do Rio Doce e aborda o tema sob o olhar das vítimas, mostrando o desastre do rompimento da barragem da Samarco, que causou muitas perdas e desabrigou muita gente. O filme mostra ainda a destruição da fauna e da flora, as margens dos 550 quilômetros de extensão do local, em seu percurso até o mar, em Regência, no Espirito Santo.

A tragédia afetou também questões sociais, econômicas e ambientais, que certamente levarão muitos anos para serem equacionadas. Em meio a toda destruição, ficaram para trás muitas histórias de pessoas que tinham uma relação forte com a cidade – de onde tiravam sustento, lazer, alimento e energia – e que tiveram suas vidas para sempre alteradas com a chegada dos rejeitos tóxicos. O filme é dirigido por Pedro Serra, que já produziu documentários sobre a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro e a ocupação do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, e pelo roteirista Hermano Beaumont.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado