GNT exibe documentário sobre tragédia em Mariana

No dia 29, à 0h, o GNT vai exibir o documentário "Rio Doce: Histórias de Uma Tragédia". O acidente, que devastou a cidade de Mariana (Minas Gerais) em 2015, completa dois anos dia 5 de novembro. Cerca de 60 milhões de metros cúbicos de lama escorreram pelos vales da cidade histórica. O longa-metragem é o primeiro sobre a tragédia do Rio Doce e aborda o tema sob o olhar das vítimas, mostrando o desastre do rompimento da barragem da Samarco, que causou muitas perdas e desabrigou muita gente. O filme mostra ainda a destruição da fauna e da flora, as margens dos 550 quilômetros de extensão do local, em seu percurso até o mar, em Regência, no Espirito Santo.

A tragédia afetou também questões sociais, econômicas e ambientais, que certamente levarão muitos anos para serem equacionadas. Em meio a toda destruição, ficaram para trás muitas histórias de pessoas que tinham uma relação forte com a cidade – de onde tiravam sustento, lazer, alimento e energia – e que tiveram suas vidas para sempre alteradas com a chegada dos rejeitos tóxicos. O filme é dirigido por Pedro Serra, que já produziu documentários sobre a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro e a ocupação do Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, e pelo roteirista Hermano Beaumont.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho