IBOPE Repucom: Ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2017


Flamengo é o novo líder do ranking digital de clubes de futebol; Título da Copa do Brasil impulsiona redes sociais do Cruzeiro e abre vantagem para o rival; Grêmio ultrapassa marca de 6 milhões de inscritos e aumenta vantagem sobre a Chape; Chapecoense volta a registrar queda de seguidores, sobretudo no Facebook; Paraná Clube obtém a maior taxa de crescimento entre os clubes brasileiros

São Paulo, 16 de outubro de 2017 - Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom ressalta a liderança do Flamengo que, na noite de 27 de setembro, desbancou o Corinthians no combinado entre todas as mídias sociais monitoradas. No levantamento atual, o clube carioca já ostenta uma diferença de 35 mil inscrições para o segundo colocado. Até o momento, o clube obteve mais de 2,4 milhões de novos inscritos em suas redes em 2017, uma evolução de 14% em relação ao levantamento de dezembro de 2016.

Outro protagonista do último mês e que obteve destaque neste levantamento é o Cruzeiro. O campeão da Copa do Brasil obteve seu melhor resultado no levantamento atual, com crescimento de mais de 2% de sua base, e a maior evolução percentual entre os 10 maiores clubes avaliados. Nos últimos dois meses o clube vinha registrando um dos três maiores crescimentos percentuais, o que consolidou a 9ª posição no ranking e abriu quase 100 mil inscritos de vantagem em relação ao rival Atlético Mineiro. A diferença entre os clubes era de apenas 28 mil no levantamento do mês anterior.

O Grêmio, semifinalista da edição deste ano da Copa Libertadores da América, que em agosto retomou da Chapecoense a 6ª posição do ranking, atingiu a marca de 6 milhões de inscritos em suas redes sociais. Já o clube de Chapecó voltou a registrar queda no volume no combinado ente as redes monitoradas. A Chape vem perdendo inscritos, sobretudo no Facebook, desde o levantamento de julho. No segundo semestre, apenas em setembro o time registrou crescimento positivo no Facebook, motivado pela realização de amistosos internacionais.

O Paraná Clube se destaca no levantamento atual ao obter uma taxa de 4% de crescimento, a maior entre os clubes monitorados. Tal crescimento fez o clube ganhar uma posição no ranking, ultrapassando o Red Bull Brasil. Na última semana de setembro, o clube divulgou a campanha "Cale Quem Duvida" com o objetivo de lotar a Arena da Baixada em jogo contra o Internacional. Certamente a campanha motivou este crescimento expressivo na base de inscritos do clube paranaense.

Veja abaixo o levantamento completo de outubro de 2017:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros.

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho