IBOPE Repucom: Ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2017


Flamengo é o novo líder do ranking digital de clubes de futebol; Título da Copa do Brasil impulsiona redes sociais do Cruzeiro e abre vantagem para o rival; Grêmio ultrapassa marca de 6 milhões de inscritos e aumenta vantagem sobre a Chape; Chapecoense volta a registrar queda de seguidores, sobretudo no Facebook; Paraná Clube obtém a maior taxa de crescimento entre os clubes brasileiros

São Paulo, 16 de outubro de 2017 - Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom ressalta a liderança do Flamengo que, na noite de 27 de setembro, desbancou o Corinthians no combinado entre todas as mídias sociais monitoradas. No levantamento atual, o clube carioca já ostenta uma diferença de 35 mil inscrições para o segundo colocado. Até o momento, o clube obteve mais de 2,4 milhões de novos inscritos em suas redes em 2017, uma evolução de 14% em relação ao levantamento de dezembro de 2016.

Outro protagonista do último mês e que obteve destaque neste levantamento é o Cruzeiro. O campeão da Copa do Brasil obteve seu melhor resultado no levantamento atual, com crescimento de mais de 2% de sua base, e a maior evolução percentual entre os 10 maiores clubes avaliados. Nos últimos dois meses o clube vinha registrando um dos três maiores crescimentos percentuais, o que consolidou a 9ª posição no ranking e abriu quase 100 mil inscritos de vantagem em relação ao rival Atlético Mineiro. A diferença entre os clubes era de apenas 28 mil no levantamento do mês anterior.

O Grêmio, semifinalista da edição deste ano da Copa Libertadores da América, que em agosto retomou da Chapecoense a 6ª posição do ranking, atingiu a marca de 6 milhões de inscritos em suas redes sociais. Já o clube de Chapecó voltou a registrar queda no volume no combinado ente as redes monitoradas. A Chape vem perdendo inscritos, sobretudo no Facebook, desde o levantamento de julho. No segundo semestre, apenas em setembro o time registrou crescimento positivo no Facebook, motivado pela realização de amistosos internacionais.

O Paraná Clube se destaca no levantamento atual ao obter uma taxa de 4% de crescimento, a maior entre os clubes monitorados. Tal crescimento fez o clube ganhar uma posição no ranking, ultrapassando o Red Bull Brasil. Na última semana de setembro, o clube divulgou a campanha "Cale Quem Duvida" com o objetivo de lotar a Arena da Baixada em jogo contra o Internacional. Certamente a campanha motivou este crescimento expressivo na base de inscritos do clube paranaense.

Veja abaixo o levantamento completo de outubro de 2017:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros.

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado