JAPAN HOUSE São Paulo tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças


Foto: divulgação

Centro cultural convida os pequenos e suas famílias para passeio completo, com atividades divertidas e lúdicas programadas para o feriado

Em comemoração ao mês das crianças, a JAPAN HOUSE São Paulo promove atividades gratuitas exclusivas para seus pequenos visitantes. Realizadas de 12 a 14 de outubro, no primeiro andar do centro cultural, as sessões acontecem em diferentes horários e com vagas limitadas. As senhas devem ser retiradas uma hora antes de cada atividade.

No feriado (12), é dia de KAMISHIBAI - kami (papel) e shibai (teatro) - tradição japonesa originada no século XII, de contação de histórias com o uso de uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam a lenda. A escolhida para a data é 'Chapéus para os Jizos (Kasajizo - ã ?ã ?ã ?ã??ã ã??ã ?)', história de um homem a caminho da cidade para vender seus chapéus e comprar bolinhos de arroz para as festas de ano novo. Os planos dele mudam e, à noite, revela-se uma surpresa! Às 11h, recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Nos dias 12 e 13, das 13h às 18h, a programação fica sob os cuidados de um grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba (Japão), que está em São Paulo especialmente para conduzir as brincadeiras que envolvem 'EXPRESSÃO E LINGUAGEM' por meio de desenhos, mímicas, origamis e outras atividades* que tem como objetivo final a comunicação. Sessões a cada 30 minutos, indicadas para crianças entre 4 a 8 anos.

No sábado, 14, é dia de criar com papel na 'OFICINA AIR VASE' ou vaso de ar, item de design extremamente leve e delicado. Os pequenos podem escolher a cor do papel especial NT Rasha, originalmente feito pela empresa japonesa Takeo Co., desenhar, pintar com canetas e estampar, tendo como resultado um recipiente de papel colorido e único. As sessões acontecem de hora em hora, das 13h às 18h, indicadas para crianças acima de 4 anos.

Além da programação especial e das exposições 'Satoyama' e 'Espuma | Kohei Nawa' que estão em cartaz até o dia 12 de novembro no centro cultural, a JAPAN HOUSE São Paulo tem opção completa de passeio para toda a família incluindo as delícias do IMI Café (térreo), a gastronomia japonesa no restaurante JUNJI Sakamoto (segundo andar), a tradição milenar na loja FUROSHIKI (primeiro andar) e os itens selecionados na loja JAPAN Madoh (térreo).

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a sábado: das 10h às 22h.

Domingos e feriados: das 10h às 18h.

Entrada gratuita.

Confira a programação: www.facebook.com/JapanHouseSP.

Programação Especial – Dia das Crianças (Atividades devem ser acompanhadas dos pais)

Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Primeiro andar

Entrada gratuita. Retirada de senha na recepção, 1h antes de cada sessão

Vagas limitadas com participação sujeita à disponibilidade do espaço.

KAMISHIBAI – contação de histórias

Dia: 12, às 11h

'EXPRESSÃO E LINGUAGEM'

Dias: 12 e 13 de outubro, das 13h às 18h

*Mais detalhes das atividades:

Shirushi – As crianças recebem um objeto e têm que encontrar o par daquele objeto;

Ecubes – As crianças têm que formar frases usando apenas dados com desenhos como forma de comunicação;

Origami – A dobradura revela um prato de comida: seria o que a criança gostaria de pedir para o almoço?;

Omikuji doll – Ao colocar a mão dentro de fantoches de papel, a criança descobre objetos em formato de comida e mostra o que gostaria de pedir para comer;

Puzzle Coaster – Mais uma atividade para comunicar o que se quer comer, na ordem adequada dos pratos;

Map Note – Nesta atividade, a criança ganha um mapa e deve estudá-lo para descobrir o caminho que precisa percorrer para ganhar carimbos no circuito;

Nip Pon – Produtos que permitem interagir durante jogos em estádio seriam uma forma de comunicação eficiente? Nesse caso, uma pulseira e um boné que acendem uma luz quando a pessoa bate palmas ou pula serão testados.

'OFICINA AIR VASE' – ou vaso de ar

Dia: 14 de outubro, das 13h às 18h

Exposições

SATOYAMA | Yoshihiro Narisawa e Sergio Coimbra

De 19 de setembro a 12 novembro

ESPUMA | Kohei Nawa

De 23 de setembro a 12 novembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado