Natura apresenta primeiro single do novo álbum de Rubel, previsto para lançamento em novembro


(Crédito: Guido Argel)

Prestes a lançar o segundo álbum da carreira, intitulado "Casas" (Independente/Natura Musical), que sucede o aclamado "Pearl" (2013), Rubel anuncia a faixa "Colégio" como primeiro single do disco. A faixa está disponível nas redes sociais do artista e você pode ouvir aqui.

"A canção é meio autobiográfica, meio inventada sobre o que eu vivi e vi na época da escola. Uma tentativa de retratar o período do Ensino Médio, quando a gente está descobrindo quem é e quem quer ser. A letra conta um dia dentro de um colégio, acompanhando momentos marcantes nas vidas de alguns alunos", conta Rubel.

Já sobre os arranjos, o artista completa: "ela aponta um novo caminho musical. Tem um arranjo bem mais grandioso que o do primeiro disco. Tem um quarteto de cordas costurando a música, naipe de metais, e a produção foi muito inspirada na forma de se produzir hip-hop, em que a música toda é construída em cima de um beat."

O disco, que será lançado em novembro, traz a ideia de difundir espaços e lugares, calcados na força da canção, mas incorporando novos elementos de produção.

O projeto que inclui a gravação do disco e shows de lançamento foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016, na categoria voto popular, com apoio da Lei Rouanet. "O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira", diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. "Desde 2005, a plataforma já patrocinou mais de 330 projetos de artistas em diferentes estágios de carreira, de nomes como Elza Soares, Emicida, O Terno a revelações como Xenia, Zé Manoel, Almério, Johnny Hooker, que representam essa música brasileira pulsante, diversa, sempre aberta a novas expressões e linguagens, assim como o novo trabalho de Rubel ", complementa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho